quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Rachel Sheherazade pede demissão da Jovem Pan

O que se ensaiava há algum tempo veio se consumar agora com o pedido de demissão de Rachel Sheherazade (foto) da Jovem Pan. Ela foi contratada pela rádio em novembro de 2014, conforme noticiado por esta coluna.
Razões pessoais a levaram a isso. Rachel, como se sabe, é também apresentadora do "SBT Brasil". Para ter mais espaço para ela em sua vida particular, ela tomou a decisão de se afastar da Jovem Pan, onde era comentarista do "Jornal da Manhã" ao lado do professor Marco Antônio Villa.
Rachel já não participará das edições do informativo esta semana.
A Jovem Pan já iniciou a procura de uma outra jornalista para o seu lugar. Dois nomes já aparecem na lista dos prováveis, Maria Cristina Poli e Silvia Poppovic.

Poppovic, porém, é a que tem mais chances de ser contratada e sua estreia deverá acontecer dentro de dez dias.
Sabe-se, no entanto, que um dos requisitos é que a escolhida tenha alguma das características de Rachel: uma pessoa conhecida do público e que saiba comentar as notícias.

Posição da Pan


A assessoria da rádio Jovem Pan entrou em contato com a coluna e confirmou o desligamento de Sheherazade. De acordo com a emissora, "tudo foi conversado numa boa". A jornalista disse que estava difícil conciliar os dois empregos e que quase não tinha tempo para se dedicar à família.
Estava "muito puxado", segundo ela, todo esse tempo. Sheherazade então conversou com Tutinha e a Diretoria e tudo foi acertado.
 

Histórico polêmico

Conhecida por declarações polêmicas, Rachel renovou o seu contrato com o SBT em maio do ano passado por mais quatro anos. Além da sua participação no "SBT Brasil", foi prometido a ela um programa semanal de debates, que ainda não aconteceu.
Em fevereiro de 2014, Rachel se envolveu em uma polêmica, ao declarar que era "compreensível" a ação dos três moradores do Flamengo, no Rio de Janeiro, que torturaram e prenderam um suposto ladrão de 16 anos em um poste.
Em abril, o SBT vetou comentários opinativos dos âncoras de telejornais, informando que eles seriam feitos apenas pela equipe de jornalismo em forma de editorial.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates