quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Rede Record vai se entregar nas mãos de pessoas estranhas

A Rede Record está em vias de deflagrar novo projeto interno, que visa terceirizar todos os seus setores de produção. Embora ainda não exista uma manifestação oficial sobre isso, a coluna teve acesso a esta ordem de trabalhos, que irá entregar nas mãos de terceiros todo o departamento de teledramaturgia, os programas do Entretenimento e até uma parte considerável do seu Jornalismo.
Por mais absurdo que isto possa parecer é tudo o que está previsto para acontecer já a partir deste próximo novembro, com o arrendamento do RecNov – base das novelas no Rio de Janeiro – para a produtora Casablanca. O mesmo processo prevê ações semelhantes ao que foi feito recentemente com Gugu Liberato, agora com os programas da Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Geraldo Luís, Marcos Mion e Xuxa.
E, por último, até mesmo o Jornalismo, em vários dos seus setores, será vítima de igual procedimento, deixando para a responsabilidade da casa só "o que se considerar como absolutamente essencial".
Esta virá a ser a mais surpreendente medida tomada por uma emissora de televisão, se considerarmos todo o histórico da Record.

Ponto de partida


Desde o nascimento da sua igreja, Edir Macedo teve como objetivo maior a compra de um poderoso veículo de comunicação, para expandir as suas ações religiosas.
Algo que se tornou possível em 1989, com a compra da Record, das mãos de Paulo Machado de Carvalho Filho e Silvio Santos. Até aí ele era só mais um concessionário de horários em rádios e TVs do Rio e São Paulo.

Um duro caminho

Além das suas emissoras, a Record tinha um patrimônio reduzido a praticamente zero e dívidas que se acumularam durante anos. Muito dinheiro precisou ser investido na sua reconstrução.
Em meio ao caminho, já como dono de televisão e a sua igreja em expansão, Edir Macedo foi parar na cadeia após a realização de um culto. Ficou 11 dias preso, acusado de charlatanismo, estelionato e curandeirismo.


Até chegar aos dias atuais

A história da Record, pós Igreja Universal, é de absoluto crescimento. Operando no mercado como uma emissora convencional, mas sem se descartar do apoio e custódia da IURD, nunca mais se repetiram episódios de dificuldades.
Ao contrário. Hoje é uma empresa altamente saudável.

Daí a surpresa

No instante em que atinge o seu melhor momento, após um longo histórico de erros na sua produção e programação, a Record irá se entregar totalmente nas mãos de pessoas estranhas.
Depois de tanto bater cabeça e chegar ao sucesso que "Os Dez Mandamentos" hoje se transformou, verificamos que perigosa regressão poderá acontecer em todos os seus setores, além das novelas.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates