segunda-feira, 6 de abril de 2015

Rede Globo corta cenas de prostituição em "Babilônia"

A Rede Globo já iniciou o que ela acredita ser o processo de salvação de “Babilônia”, nova novela das 21h.
A trama, que estreou coroada por duas vilãs, um casal gay de octogenárias e prostituição, passará por ajustes. Cenas inteiras estão sendo reeditadas e cortadas.
O folhetim, que estreou no dia 16, com média de 33 pontos, perdeu 10 pontos de audiência. Está marcando médias na casa dos 23,5 pontos, índice mais baixo da história do horário. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.
Além de protestos de evangélicos, a trama vem enfrentado rejeição do público conservador.
De olho nisso, a Globo vai mudar a trama de Alice (Sophie Charlotte). A jovem, que seria uma prostituta agenciada por seu namorado, Murilo (Bruno Gagliasso), ganhará outro rumo na trama. Várias cenas da personagem serão cortadas e regravadas. Segundo um dos autores do folhetim, Ricardo Linhares, a mudança veio para evitar problemas com a classificação indicativa.
A Folha apurou com fontes da emissora que outras modificações virão. Há diretores da rede defendendo a diminuição do destaque das duas megeras da história, Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) e dos gestos de carinho entre o casal de lésbicas Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg).  Em entrevista à Folha, no dia 27, Ricardo Linhares disse que apesar dos protestos, não mudaria a trama.
A Globo, por sua vez, diz que a novela é uma obra aberta.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates