quinta-feira, 9 de abril de 2015

"Big Brother Brasil 15" se despede com mais audiência e menos anunciantes

A 15ª edição do “Big Brother Brasil” (Globo) chegou ao fim na terça-feira (7) invertendo uma regra que se repetia a ano a ano no programa. O “BBB 15″ teve mais audiência e menos anunciantes que as edições passadas. Na história do programa, o ibope vinha caindo, enquanto o faturamento só crescia.
O “BBB 15″ encerrou sua jornada com média geral de 22 pontos de audiência, um ponto a mais que o “BBB 14″, que alcançou 21 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.
Já os anunciantes dentro do confinamento caíram pela metade. As provas e festas patrocinadas praticamente sumiram do programa. Segundo a Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, seis marcas estiveram presentes em ações de merchandising dentro do programa, ante 12 marcas diferentes que apostaram nesse tipo de ação comercial no “BBB 14″.
De 20 de janeiro a 29 de março, o “BBB 15″ exibiu 97 ações integradas de merchandising, aquela em que os participantes aparecem consumindo ou manipulando produtos dentro da casa, ou em que as marcas são citadas nominalmente em atividades no programa. No mesmo período, o “BBB 14″ teve 137 ações integradas.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates