segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

São Paulo terá "apagão" na TV em ano de eleições e Olimpíada

Com data para começar, abril de 2016, o desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, o famoso “apagão analógico” vai esbarrar em prazos apertados e em dois eventos importantes: eleições e Olimpíada.
Segundo o cronograma do Ministério das Comunicações, o “switch off” , desligamento do sistema analógico, migrando para o sinal digital de TV, deve começar no próximo ano, e se estender até 2018.
O desligamento terá início em Brasília. O “apagão” em São Paulo está marcado para maio, um pouco antes da Olimpíada do Rio de Janeiro, e das eleições municipais.
A transição depende da venda de televisores com receptores de sinal digital ou da instalação de conversores nas residências. Imagine boa parte dos paulistanos perderem o sinal de TV justamente nessa época?
Pela regulamentação, os telespectadores devem ser avisados do desligamento do sinal um ano antes.
O problema é que ainda não foi criada a Entidade Administradora da Digitalização (EAD), responsável pelo processo de migração do sinal e de informação da população. Está prevista também a criação de um call center e de um site explicativo. Procurado, o Ministério das Comunicações não comentou o assunto.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates