quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rede Globo promove mudanças importantes no seu jornalismo

O jornalismo da Rede Globo, a exemplo de outros setores da emissora, está passando por um período de reavaliação, com efeito direto em cargos considerados muito importantes. Inicialmente, essa movimentação na Central Globo de Jornalismo (CGJ) vai atingir profissionais do Rio de Janeiro e São Paulo, ou mais diretamente Teresa Garcia, Monica Barbosa, Luiz Fernando Ávila (foto), Fernando Castro e Márcio Sternick, que irão mudar de função e, em alguns casos, até de cidade.
Teresa Garcia, que atualmente é a editora-chefe do "Jornal Hoje", a convite de Miguel Athayde – diretor regional de jornalismo do Rio de Janeiro, aceitou assumir a chefia de redação da Editoria Rio. Ficará no lugar hoje ocupado por Sternick, que passará a chefe de redação de Rede, função atualmente exercida por Monica Barbosa, que por sua vez irá para a mesma função no "Globo Repórter". Vai dividir o comando da redação, no Rio, com Meg Cunha, agora na vaga de Marilei Zanini, que solicitou aposentadoria.
Ávila, que é conhecido e reconhecido na redação como "braço direito de William Bonner", deixará o cargo de editor-chefe-adjunto do "Jornal Nacional" para assumir como editor-chefe do "Jornal Hoje", em São Paulo.
Para o lugar de Ávila, irá o editor do "JN", Fernando Castro.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates