segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ao dispensar Xuxa, TV Globo desvaloriza profissional que ajudou a construir sua história

A dispensa de Xuxa (foto) pela Rede Globo é dessas notícias que, por mais ventilada que seja, parece difícil de acreditar. A razão é simples: a apresentadora foi parte importante da história da emissora. Marcou uma época comandando a programação infantil, nos anos 90 esteve à frente de projetos como o "Planeta Xuxa", exibido com sucesso pelo Canal Viva.
Ao não renovar contrato com a loira a Globo mostra que não valoriza quem construiu seu passado. Assim como Chico Anysio antes da morte, Renato Aragão vive um momento de geladeira forçada. Grandes nomes como Gloria Menezes há tempos não são lembrados pelas novelas. O atual contrato da apresentadora não deve ser renovado ao final deste mês. É o fim de uma era.
Da mesma maneira, a falta de um novo projeto para a Rainha dos Baixinhos denuncia a grande crise pela qual a TV brasileira passa. É absolutamente impossível conceber que uma emissora não consiga pensar em algo para uma das artistas mais populares do país. Xuxa pode aproveitar o momento para reciclar-se e tem a ganhar com uma virada na carreira. Já a Globo deve perder bastante com sua saída e os anunciantes que a acompanham. Que outros canais a procurem logo.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates