segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Rainhas de bateria são vetadas de vinheta de Carnaval da Rede Globo

A vinheta de Carnaval da TV Globo de 2015 não terá a participação das belíssimas rainhas de bateria cariocas. O motivo principal para o corte foi a redução de despesas da gravação, segundo uma fonte da coluna. Antes, as chamadas eram feitas no Citibank Hall, com aluguel da casa de espetáculos, diárias de transporte e alimentação da plateia e dos sambistas. Não há nada pessoal contra as musas, a intenção foi baratear os custos.
As gravações aconteceram dias 2 e 3 de dezembro em um estúdio simples, no Projac, com fundo neutro e presença apenas de mestre-sala e porta-bandeira de cada agremiação. Quando tudo estiver finalizado, serão inseridas as imagens do desfile do Carnaval anterior.
Só que em São Paulo a história foi diferente. Os presidentes das escolas de samba paulistanas, para massagear o ego de suas meninas, pressionaram a Globo para que as rainhas aparecessem. O motivo é que, em São Paulo, muitas delas são amantes desses tais presidentes.
A Globo limitou-se a informar que a inclusão das rainhas na chamada das escolas paulistas “foi uma decisão artística”. E completou dizendo que “o foco da vinheta de 2015 é a música e os intérpretes, e não as rainhas”. Mas elas parecem não ser o foco apenas no Rio de Janeiro.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates