sábado, 18 de outubro de 2014

Longe da TV, Lima Duarte se sente preterido pela TV Globo e espera papel ideal

Afastado da televisão desde "Araguaia" (2010), Lima Duarte (foto), 84 anos, vive sozinho em seu sítio no interior de São Paulo e não costuma participar de eventos ou dar entrevistas. Nesta terça-feira (14), depois de uma rápida conversa por telefone, o ator recebeu a reportagem do UOL em seu apartamento na capital paulista, onde guarda relíquias da carreira, como fotos, discos e filmes antigos. Ao longo de três horas de conversa, o ator disse não saber qual é sua posição na Rede Globo – apesar de ter contrato até o fim de 2015. Reconheceu que a variedade de personagens para sua idade diminuiu e revelou que ainda aguarda o papel ideal para de despedir definitivamente da TV.
Vestindo uma camiseta estampada por uma pintura do francês Claude Monet, um short esportivo e um chinelo acompanhado por um par de meias, Lima ainda admitiu que não é uma pessoa fácil para conviver e não poupou críticas a colegas de trabalho e à própria emissora. "Sou muito chato. Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim", disse o ator, parafraseando um trecho do poema "Eu que me Aguente Comigo", de Fernando Pessoa.
"É muito difícil para eu trabalhar. Acho que os diretores e autores têm muito medo de mim, porque sei muita coisa. Vi muita coisa, fiz muita coisa. Quando estou dentro do estúdio, fico fingindo que não sei", disse Lima, cercado de imagens que contam parte de sua história. Nas paredes há fotos de seus contemporâneos Paulo José e José Wilker, homenagens dos diretores Carlos Henrique Schroder e Boni e até o bigode usado por Sassá Mutema, seu personagem em "O Salvador da Pátria" (1989), colado ao lado de um bilhete da atriz Maitê Proença (seu par romântico na trama) com a mensagem "Te amo".


Amanda Serra
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRzgcIhEZIvztXda2nYiFyS4stFFr5C6VxD2DpaFU4V83BWN5Y&t=1&usg=__kOXegbTlFqIuN2o-KKqpJK8N7eI=
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates