quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ex-peoa Robertha Portella será mulher fruta na novela "Dona Xepa"

 http://www.pop.com.br/arquivos/p/par/participantesfazendacelebridades290512/586055_robertaportellaINTjpg.jpg
Às 05h: Prevista para estrear em abril, "Dona Xepa" será um "novelão" ágil e atual, promete o autor Gustavo Reiz.
Um dos subtemas da produção será a busca da fama.
E caberá à ex-peoa Robertha Portella (foto), participante de "A Fazenda 5", o papel de uma mulher que sonha ser celebridade.
"Ela reclama que na vila [onde se passa a novela] não consegue ficar famosa. Então ela vira mulher fruta, ou melhor Mulher Tutti-Frutti, porque a cada dia se transforma em uma fruta diferente", conta Reiz.
Em Dona Xepa, Robertha será Dafne, filha de Matilda (Bia Montez), principal concorrente da protagonista Xepa (Angela Leal) numa feira livre.
A mulher fruta irá trabalhar numa feira. Mas, no decorrer da trama, ela terá outro emprego, numa borracharia. E se tornará mulher esponja. Tudo para tentar atrair a atenção de algum jornalista. E levar sensualidade à novela.
"Dona Xepa" é uma adaptação livre da peça de mesmo nome, escrita por Pedro Bloch. Segundo Reiz, será bem diferente da "Dona Xepa" de 1977 e de "Lua Cheia de Amor" (1990), ambas na TV Globo e baseadas na peça.
A peça é centrada na relação de Xepa, uma feirante que cria os filhos com muita dificuldade e é rejeitada por eles quando conquistam reconhecimento.
A versão da TV Record será ambientada em São Paulo, em uma vila fictícia, Vila do Bonde Antigo. Na história, Édison (Arthur Aguiar), o filho de Xepa, será um arquiteto. Rosália (Thais Ferçoza), a filha, será a vilã: rejeitará a mãe e cobiçará o noivo da amiga.
"Esses personagens são muito fortes. Na novela, vou manter essa relação [entre mãe e filhos], aprofundar nos conflitos e buscar variações, criando personagens paralelos. É uma nova novela, os personagens são diferentes, são outros conflitos", afirma Reiz, responsável pela adaptação de "Sansão e Dalila" em 2010.

Nova lei da TV paga expulsa do Brasil canal de novelas da Televisa

Às 05h (22/01/2013): Canal internacional de telenovelas da rede mexicana Televisa, a TLN Network praticamente sairá do ar no Brasil em fevereiro.
O canal deixará de ser carregado pela Oi TV, quarta maior operadora de TV paga do Brasil, com cerca de 800 mil assinantes. Ficará restrito aos assinantes da Costa do Sol, operadora de Cabo Frio (RJ).
A Oi TV diz apenas que está "reforçando" sua grade de programação, com a entrada em seu pacote básico de cinco novos canais, todos eles brasileiros: Curta!, Off, Bis e, +Globosat e Canal Brasil.
A entrada dos novos canais atende à lei 12.485/11, que obriga as operadoras a carregar um canal nacional a cada seis estrangeiros de entretenimento. Essa proporção mudará em setembro para um canal nacional a cada três internacionais.
Para dar lugar aos canais brasileiros, canais menos relevantes ou não adaptados à legislação estão perdendo espaço. Foi o caso da TV Climatempo, recentemente descartada pela Sky. É o caso, agora, da TLN Network.
O canal da Televisa estaria negociando com a Ancine sua adaptação à lei brasileira. Uma possível solução seria exibir novelas da Televisa feitas no Brasil em parcerias com SBT e Record.
Atualmente, a TLN Network exibe as novelas "Amigos para Sempre", "Marimar", "O Privilégio de Amar", "Rebelde" e "Menina Amada Minha".

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates