O Atlético Mineiro tem sido osso duro de roer nas negociações com a Rede Globo para transmitir o Brasileirão entre 2012 e 2015. Depois de três encontros esta semana entre representantes do clube e da emissora, o acordo ainda não foi fechado.
Hoje, a Globo já comemora a assinatura de contrato com os quatro grandes do Rio de Janeiro, Santos, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Goiás, Bahia, Vitória, Sport, Grêmio e Inter. Com São Paulo e Atlético PR está tudo certo, só falta colocar no papel na semana que vem.
Se não assinar com a Globo, o Atlético-MG ficará 4 anos sem receber nada por isso. É uma conta que beira aos R$ 150 milhões. Nenhum dirigente em sã consciência quer deixar de receber isso. Se o clube quiser fechar com outra emissora, qual garantia a outra emissora vai dar para exibir o jogo dele? Mesmo porque a outra equipe a jogar contra o Atlético-MG precisa autorizar.
Me parece que o Atlético-MG só quer valorizar o dinheiro do contrato com a TV Globo. Para o Brasileirão, a Globo não perderia tanto se o Atlético não quisesse fechar contrato. O Atlético de Minas tem muito mais a perder, mesmo porque está sozinho nessa batalha.
Já enfrentamos a mídia sozinhos em outras ocasiões.Nada contra os outros times, mas é difícil quebrar nossa espinha...
ResponderExcluir