A Rede Record tem investido forte em suas novelas e minisséries, a partir do Recnov, no Rio. Outro detalhe é que as produções têm ficado em segundo lugar no Ibope, atrás apenas da Rede Globo. Dificilmente sai disso.
Nota-se que realmente existe o esforço em avançar e oferecer opções mais interessantes ao telespectador. Mas há também a questão das limitações, que ainda requer mais empenho da direção. O que envolve planejamento, ou a falta dele, como reclama o seu próprio pessoal, é o que mais compromete a boa ordem dos serviços.
Um exemplo é a novela “Ribeirão do Tempo”, que começou em 18 de maio de 2010 e só vai terminar no começo do mês que vem. Quase um ano no ar.
Enquanto na Globo todos sabem exatamente a duração de um produto, quando vai entrar e quando sair do ar, na Record, isso ainda não existe. Os profissionais ficam reféns “do tempo”. Tem hora certa para entrar, mas não tem para sair. No fim, é ruim para todos. Isso precisa mudar.
Em aberto
José Wilker, já anunciado na próxima das nove, “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, poderá fazer nova participação em “Insensato Coração”, como Umberto Brandão.
A possibilidade não está descartada. “Por enquanto, ainda não fechamos nada em torno dessa questão”, informa o autor Ricardo Linhares.
Sobre o mesmo assunto, a coluna perguntou ao autor Aguinaldo Silva se José Wilker permanecia firme e forte nos planos para o elenco de “Fina Estampa”.
Com o humor que lhe é característico, mas também com um pezinho atrás, Aguinaldo respondeu: “Meu caro, do jeito que andam as coisas, eu não me admiro nada se tiver que substituir o Wilker pelo Tiririca”.
Embora nenhum dos dois autores, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, admita, pode passar pelo desaparecido personagem do José Wilker um dos principais segredos de “Insensato Coração”.
Alguns atores do elenco trabalham com essa possibilidade.
Desembarque
Jhony Sasaki, repórter da IPC, afiliada da Rede Globo no Japão, desembarca neste domingo (17) no Brasil e amanhã (18) participa ao vivo do programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga.
Além de falar sobre o difícil momento daquele país, que tenta se recuperar do terremoto seguido de tsunami, Sasaki pretende gravar uma série de depoimentos com artistas da Globo. No vídeo, mensagens de solidariedade, que serão exibidas pela IPC.
Frustração
Iris Abravanel visitou o SBT na última terça-feira (12) e provocou toda uma expectativa. Mas, pelo menos para algumas pessoas da teledramaturgia, a presença da mulher de Silvio Santos não trouxe novidades. Esperava-se que ela, finalmente, pudesse anunciar a estreia de “Corações Feridos” ou até mesmo o roteiro de uma próxima novela. Mas nada aconteceu. E se aconteceu, ficou limitado a uma minoria.
Começou mal
A VTV, em Santos, agora com o SBT, está deixando de apresentar programas gerados pela cabeça da rede para colocar no lugar ''infocomerciais'' ou produções independentes, como aquele famigerado jogo de descobrir palavras. Uma coisa lamentável.
Venda de espaços. Disseram que iam acabar com isso. Ficou na promessa.
Empenho pessoal
Johnny Saad, número um da Rede Bandeirantes, nunca esteve tão presente nos maiores negócios da sua emissora como agora.
Tem se colocado à frente de todas as transações mais importantes, como a Indy, a vinda do Miss Universo e agora o acordo fechado com a CCTV, da China. As duas emissoras farão intercâmbio de assuntos jornalísticos.
Não precisava tanto
Encerrada a sua participação em “Insensato Coração”, Cristiana Oliveira agora quer emagrecer.
Se foi realmente de alguém da novela a ideia de fazer essa atriz engordar, cometeu-se uma grande besteira.
Qual seria a diferença de viver a personagem, gorda ou magra, e com tão rápida participação na novela? Uma bobagem.
Convidado
O programa “A Liga”, da TV Bandeirantes, passa a ter um novo espaço, chamado internamente de “repórter convidado”. Nele, como informa o título, haverá sempre um quinto elemento diferente a cada semana participando dos trabalhos.
A novidade já estará presente na próxima edição, terça-feira (19) que vem, quando a favela de Heliópolis será alvo das equipes do programa. Rafael Cortez, do “CQC”, vai abrir esta série como “convidado” especial.
0 comentários:
Postar um comentário