terça-feira, 30 de novembro de 2010

Brasileirão cai 10% na TV Globo; Corinthians lidera no Ibope

A audiência do Campeonato Brasileiro de futebol caiu 10% na TV Globo em 2010.
Até a 37ª rodada, disputada anteontem, o principal torneio nacional marcava média de 20,8 pontos na Globo na Grande São Paulo, contra 23,1 em 2009 (com o mesmo número de partidas). Cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 60 mil domicílios.
Na TV Bandeirantes, a queda foi menor, de 7,9%. A emissora oscilou de 6,3 pontos para 5,8. Na soma das duas emissoras, a queda foi de 9,5%.
A queda pode ser atribuída às campanhas insossas de São Paulo e Palmeiras.
O Corinthians foi disparadamente o campeão de audiência. Suas partidas no Brasileirão tiveram média de 30,1 pontos na soma de Globo e Bandeirantes, 4,2 a mais do que as do São Paulo (25,9). Os jogos do Santos marcaram 24,6 pontos e os do Palmeiras, 23,1.
Com o Brasileirão, o Corinthians se recuperou do vexame que deu no Ibope no Campeonato Paulista de 2010. Eliminado precocemente (não avançou às semifinais), teve a menor média (27,6 pontos na soma de Globo e Band) entre os quatro grandes. O Santos, campeão paulista, marcou 29,5, a maior audiência média.
Apesar da queda em 2010, as audências do Brasileirão continuam acima das registradas em 2008 (25 pontos, somando Globo e Bandeirantes) e 2007 (26,6).

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates