"Para nós, é importante eliminar o estigma de que temos programação segmentada", diz o superintendente comercial Otaviano Pereira.
Se a curto prazo o "aluguel" da grade é uma forma de ocupar espaço sem gastar para produzir (e ainda ganhar), a longo prazo há um desgaste da imagem da emissora junto aos anunciantes.
Hoje, as tais "produções independentes" (desde os programas de igrejas aos de venda) somam 25% da programação da Rede TV!.
A emissora tem feito projeções (a partir da não renovação de contratos antigos) para que, em 2012, elas representem 5% da grade.
O investimento mais pesado vem sendo feito nos finais de semana: a Rede TV! comprou os direitos de exibição dos campeonatos inglês e italiano de futebol, que já ocupam seis horas entre sábado e domingo. Na semana toda, são 20 horas de conteúdo novo produzido pela emissora.
O reposicionamento deve impactar no crescimento anual, estimado em 25% para 2010. No ano passado, o índice não passou dos 20%.
Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
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