sábado, 21 de agosto de 2010

Rede Record volta a atacar a Rede Globo em seu jornalismo

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQr6JUPbNOotK3SA5-z6dnS0a9MRVtymuEY2wGLnlySVGiGd1o&t=1&usg=__o2YQmJhK1Cr-z9dYwNjYJwkkEvE=
A Rede Record, como não poderia deixar de ser, usou ontem o seu jornalismo para falar sobre o risco da Rede Globo perder sua sede em São Paulo.
A Record usa de todas as formas possíveis para atacar a sua concorrente. Já que não pode superar a Globo na audiência, o objetivo é derrubar.
E não se enganem vocês achando que se por acaso a justiça tirar a sede da TV Globo de São Paulo, a Rede Globo como rede vai acabar. É bom que não se faça confusão. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O que pode acontecer é o governo tirar a sede da TV Globo em São Paulo e fazer com que ela a antiga TV Paulista seja devolvida a quem lhe pertence.
Existem várias manobras a serem feitas caso isso aconteça. Uma delas seria colocar uma repetidora da programação nacional da Rede Globo, sendo exibida em São Paulo. Ou então transformar uma das afiliadas do interior paulista em cabeça de rede provisória.
Não tenho dúvida alguma se caso a justiça tirar a antiga TV Paulista das mãos da Globo, a emissora tem dinheiro e poder suficiente para erguer uma nova emissora própria na capital paulista.
Amanhã certamente o "Domingo Espetacular" estará fazendo uma série de reportagens falando mal da Globo e da família Marinho. Só que é interessante os donos da Record não esquecerem que o telhado deles é de vidro e nessa história toda, as duas emissoras tem lá as suas falhas.
O bispo Macedo até hoje esconde coisas referentes a compra da TV Record. Usa o dinheiro da igreja Universal para abastecer a Record, vendendo preços absurdos pelo "aluguel" das madrugadas para a co-irmã igreja Universal.
Como se vê, ninguém pode jogar pedra em ninguém.
Se for mesmo comprovado que a compra da TV Paulista foi ilegal por parte de Roberto Marinho, que se faça justiça e alguém devolva por direito a emissora ao seu dono, que caso herde a emissora de novo, corre o sério risco de ir a falência, pois não acredito que a Globo usaria a emissora para retransmitir a sua programação.
Como não se pode punir o já falecido Roberto Marinho, o ideal é que a justiça seja feita. Será que alguém vai ter peito de tirar a sede da Globo em São Paulo e devolver aos seus legítmos donos, e ainda fazer a Globo pagar uma gorda indenização a eles? Espero sinceramente que a justiça seja feita.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

2 comentários:

  1. É meu amigo vejo que você é muito esclarecedor, parabéns por tão brilhante comentário.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,me adimiro muito nós ultimos dias de eleição tanto que a rede record de televisão tem conseguido ser totalmente parcial,elevando um tom de aprovação a candidata Dilma Rousef,e sempre tenta mostrar o oposto do outro candidato,seria por que o senador Marcelo Crivela poderia conseguir alguma benecia ao seu familiar dono dessa emissora,precisamos nós atentar para o que eventualmente possa ser de Deus ou não!

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates