terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rede Record infla preço de cotas de patrocínio para "A Fazenda"

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/ibopedatv.novelablog.com.br/images/gd/1271788966/A-Fazenda-3-novas-regras.jpg
A tabela de preços de patrocínio de "A Fazenda 3", que estreia em setembro, já chegou ao mercado publicitário de TV - e inflada, segundo agências de publicidade ouvidas pela coluna.
O reality show da Rede Record pede R$ 41,443 milhões por uma cota nacional de patrocínio (são cinco ao todo), mas acaba vendendo por menos de R$ 10 milhões cada uma.
Inflar a tabela (com preços que chegam a ser até mais altos do que os da Globo) é uma maneira de tentar valorizar a imagem da emissora.
No meio publicitário, trata-se da conhecida "política de descontos" da Record: segundo agências, o valor de tabela cai mais de 90%.
A Record diz que não há percentuais de 90% em negociação, mas não nega os descontos, "praticados por todas as empresas". Diz que "os percentuais dependem da política de mercado".
Os preços de "A Fazenda 3", que marcou nove pontos de média na última edição, são mais inflados se comparados ao principal concorrente entre os realities: uma cota de patrocínio do último "Big Brother Brasil" (que fez média de 31 pontos no Ibope) saiu por R$ 13,5 milhões.


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates