quinta-feira, 24 de junho de 2010

Audiência da Rede Globo cai em relação a Copa do Mundo de 2006

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/e6/Globo-Network-Logo-(2008).pnghttp://esporteemidia.com/wp-content/uploads/2009/07/copa-do-mundo.jpeg
Apesar do aumento do ibope na Copa, é visível a queda de audiência da Rede Globo a cada mundial. Em junho de 2006, durante a Copa, a Globo chegou a 25,7 pontos de ibope de média/dia. Em junho deste ano deve fechar na casa dos 18 pontos, queda de cerca de 30% de ibope.
Tudo bem que o Ibope da emissora nessa Copa está abaixo da Copa passada, mas não podemos esquecer que esse ano a emissora carioca repassou os direitos de transmissão para a TV Bandeirantes.
Mesmo se a Copa estivesse sendo exibida sozinha pela Globo, não acredito que a emissora teria a mesma média-dia de 2006 por achar que os canais de esporte pago estão dando um show de cobertura nesse mundial com tantos canais HD, debates muito bem feito pós jogos.
Sem contar que são mais de 12 milhões de pessoas com TV paga que passaram pelo menos pelos canais SporTV e ESPN, número cconsiderável para queda de audiência na tv aberta.


Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez às 0h)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates