sábado, 15 de agosto de 2009

Dízimo não é ilegal. Ilegal é se aproveitar dele para benefício próprio

http://jacqueline.cordeiro.zip.net/images/060929dinheiro_f_008.jpg
Alguns leitores desse blog estão expressando suas opiniões a respeito das matérias aqui publicadas e até em relação a opinião do editor desse blog.
Acho importante a discussão sobre o assunto. A Rede Globo tem falado em seu telejornais e deixado bem claro que o dízimo e a oferta são atos legais.
Ela tem deixado bem claro que o foco não são os dízimos e as ofertas, pois é claro que a igreja depende desse dinheiro para pagar suas contas, ajudar quem precisa. Isso é fato. O que está sendo investigado pelas autoridades é o que estão fazendo com o dinheiro suado doado pelos membros das igrejas.
Se é ilegal pegar dízimos e ofertas e comprar terrenos particulares, emissoras de tv, rádio e outras coisas particulares, tem que ser combatido mesmo, pois o lucro da emissora é privado e isso vai pra alguém.
Eu também dou meus dízimos e ofertas a igreja. Acho correto fazer isso porque o próximo tem que ser ajudado. E o próximo pode ser eu um dia.
Claro que a igreja Universal ajuda o próximo, faz campanha para ajudar necessitados, isso é ótimo. O problema são seus pastores usarem o dinheiro para comprar esses bens.
Alguém está confundindo as coisas ou então estão sendo levados a confundir.
Proponho a todo os irmãos evangélicos a continuarem a contribuir com a obra de Deus, mas proponho também fiscalizar e ver onde esse dinheiro está sendo empregado.
Acho que o pastor que nao trabalha e só vive em função da igreja tem que ter uma ajuda de custo para sobreviver, afinal de contas ele só vive em função da igreja.
O meu pastor trabalha na prefeitura e, no entanto, não recebe dinheiro da igreja por opção dele. Ele acredita que esse dinheiro que iria para ele pode ajudar outras pessoas que verdadeiramente necessitam. Ele alega ganhar muito bem para receber dinheiro da igreja.
Se todos os pastores penssassem assim, as coisas seriam melhores.

Share:

Um comentário:

  1. voce e um cara de pau teu blog parcial com tendencia global sera que voce tem filhos e se tem como pode ter coragem deixar eles assistirem uma progamaçao nojenta que so mostra mulher com mulher homem com homem ja faz tempo que a globo nao tem moral e tambem nao e faz parte da vida das familias honesta e com moral e indole e carater eu que voce nao vai ter coragem de postar meu comentario mais so voce ve e perceber que voce ea a globo sao podre e se tiver coragem me mostre uma progamaçao digna no horario nobre que possa ver com minha familia sem me contrangir meus fihos nao so obrigado ver porcaria me de retorno crenatofonter@bol.com.br alguem que seja dono da verdade e senhor da boa moral e bons costume nao tenham medo hein

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates