sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Confusão: TV Globo veta patrocínio do "BestShopTV" ao time do Barueri

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgobjpde82rMlc5GJDwmSUq59EnmCSUr-AJDOm4m4KqpF-j2-rP8d5QjJzbc8f1kxxTGECDAC2ZUfE-G3aKIo6bVgnXd1lv04GDsMrTHvKjlG1nU3VDKc3mhdTaouI0Lm_tpzcEgPa0duV9/s400/rede+globo.bmphttp://1.bp.blogspot.com/_PHhZnUnn1cw/SbqDKmJmmRI/AAAAAAAAAQA/U2tCxnmJFQw/s320/gremio_barueri_sp.jpg
O Grêmio Barueri, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, acusa a Rede Globo de vetar o patrocínio da empresa “BestShopTV” ao clube.
A equipe, que está com salários atrasados, diz que não pode quitar as pendências porque a Globo vetou o acordo feito entre o Barueri e o programa de vendas ligado à Fundação Cásper Líbero, mantenedora da TV Gazeta.
Em entrevista ao jornal Lance!, o presidente do clube, Marcos Antônio Monteiro de Almeida, acusa a TV Globo. “O contrato não foi para frente, pois a emissora de TV que detém os direitos do Brasileirão considerou uma afronta aos seus interesses. O contrato é confuso. Mas o Barueri é o clube mais novo da Série A. Qual é a voz que temos? Nenhuma”, reclamou o dirigente.
Em julho, o clube havia firmado parceria com a empresa “BestShopTV”. O Barueri receberia R$ 1,3 milhão para estampar a marca do patrocinador por seis meses. No entanto, o contrato foi suspenso após notificação da TV Globo, que considera o acordo assinado pelo clube lesivo ao artigo 27 da Lei Pelé.
A Central Globo de Comunicação, em nota, manteve seu posicionamento, informando que a Lei Pelé determina que nenhuma emissora ou programa de TV possa ser patrocinador de um clube de futebol.
O episódio mais polêmico envolvendo a marca de uma emissora de TV em um uniforme de clube de futebol aconteceu na final da Copa João Havelange em 2000. Na ocasião, o então presidente do Vasco Eurico Miranda, para provocar a emissora de Roberto Marinho, entrou em campo com o logo do SBT no uniforme.
Se o contrato vigente proíbe essa tal prática, acho que o time de futebol vacilou quando fechou contrato com o programa de tv, que na realidade nada mais é do aqueles info-comerciais que costuma alugar espaços em emissoras como Rede TV!, TV Bandeirantes, TV Gazeta e outras pequenas que dependem desse dinheiro dos info-comerciais para faturar um dinheirinho a mais, já que não tem comerciais de peso que queiram patrocinar esses horários ocupados por esses info-comerciais.

Fonte: Na Telinha

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates