sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Globosat vai produzir conteúdo somente para as redes sociais

Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele. Essa máxima é adequada para entender o mais novo negócio da Globosat, maior programadora de TV por assinatura do país. A empresa lançou nesta semana a Viu, uma unidade totalmente dedicada à produção de conteúdo para o ambiente digital.
Segundo Paulo Daudt Marinho, que lidera o projeto, a Viu vai mobilizar "influenciadores" para produzir vídeos para redes sociais como Facebook, Twitter e Snapchat e para o YouTube. A rigor, vai trabalhar para plataformas concorrentes. A estratégia é dialogar com um público que não desgruda do telefone celular e faturar com publicidade, produzindo branded content e conteúdo patrocinado e licenciado.
Algumas produções serão 360 graus, integradas com a TV por assinatura. Outras, 100% digital. No ano que vem, a Viu pretende lançar séries de ficção com episódios curtos exclusivamente para a internet. Humor, música, esporte, ficção, universo teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para mulher são nichos que a unidade pretende explorar.
A Viu vai atuar em parcerias com "nomes já consagrados e revelações das plataformas digitais", como youtubbers e operadores de perfis com milhões de seguidores no Twitter e Facebook. Aos "influenciadores digitais", promete "pluralidade, inovação, criatividade e liberdade".
Um exemplo de atuação em 360º que a Viu pretende realizar com mais frequência é a última edição do Prêmio Multishow. Primeiro projeto da unidade de negócios, o evento teve ações no YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram.
No YouTube, uma transmissão paralela à da TV paga reuniu nomes como Felipe Neto, Bruna Louise, Maurício Meirelles, Whinderson Nunes e Gominho. As ações de segunda tela tiveram 1,8 milhão de visualizações e ajudaram o Prêmio Multishow, na TV paga, a conseguir um crescimento de 108% no Ibope em relação à edição de 2015.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates