sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Acordo internacional entre BBC e Endemol ameaça “Dança dos Famosos”

A BBC Worldwide e a Endemol Shine Brasil anunciaram, durante o MIPCOM 2016, feira de audiovisual em Cannes (França), uma nova parceria entre as empresas.
O acordo concede o direito da Endemol produzir no Brasil os formatos sem roteiro da BBC Worldide, com o realities e documentários, e formatos roteirizados do catálogo da empresa inglesa.
A parceria de produção com a Endemol Shine Brasil abrange o acervo atual e as futuras produções de entretenimento , mas não inclui nenhum dos acordos vigentes que a BBC Worldwide já mantém no Brasil.
Entre os formatos de sucesso da BBC no Brasil estão "Bake Off Brasil - Mão na Massa", no ar no Discovery e no SBT, e "Esquadrão da Moda", exibido no SBT.
Entre os novos programas que podem ser produzidos pela Endemol no país estão "Dancing with the Stars", a verdadeira 'Dança dos Famosos', sucesso em muitos países, e "Stupid Man", um reality de desafios inusitados.
O curioso é que se algum canal resolver produzir a versão brasileira de "Dancing With The Stars" isso pode trazer problemas para a "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão".
O quadro de sucesso do "Domingão" trata-se de uma livre adaptação do reality, apoiado em outra competição de dança originalmente britânica, a "Strictly Come Dancing".
Sim, as regras da "Dança dos Famosos" são diferentes, a dinâmica também, mas ter a versão original do concurso no país pode ser uma pedra no sapato de Faustão.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates