terça-feira, 26 de julho de 2016

Rio-2016 terá a maior audiência da história de eventos nos Estados Unidos, diz NBC

A Olimpíada do Rio-2016 terá a maior audiência da história de eventos esportivos nos EUA. Essa é a previsão do presidente da NBC, Gary Zenkel, que é dona de todos os direitos da competição para o país e maior financiadora dos Jogos.
Em 2009, a emissora norte-americana apoiou fortemente a campanha de Chicago a ser sede para a Olimpíada. Mas a vitória do Rio de Janeiro não foi ruim para a NBC visto que o fuso horário é favorável para exibição do evento.
“Prevemos a maior audiência da história nos EUA'', contou Zenkel. “Vamos exibir tudo ao vivo em alguma plataforma com exceção da abertura que será atrasada em uma hora para pegar o prime time nos EUA.''
Em outros países, como Pequim-2008, a emissora deixou para exibir os eventos com atraso para se encaixar no horário nobre norte-americano. No Brasil, a emissora investiu fortemente em sua infraestrutura, tendo estúdios na praia de Copacabana, e no Parque Olímpico. E disse estar satisfeito com a estrutura oferecida de energia elétrica.
“O que aprendi sobre esse evento é que ele sempre acontece. A coisas que representam desafios como a energia que é uma estrutura bem complexa'', contou Zenkel.
A estimativa do executivo é que a empresa tenha uma receita maior do que a de Londres, embora ele não fale em números. A NBC paga mais de U$$ 1 bilhão ao COI pelos direitos da Olimpíada. No Brasil, como em outros países, eles terá isenção fiscais em diversos itens.









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates