terça-feira, 21 de abril de 2015

Silvio de Abreu dá espaço a novos autores na TV Globo, sem excluir experientes

Silvio de Abreu (foto), atualmente à frente do Fórum de Novelas, tem recebido elogios na Rede Globo por ser "um cara aberto ao novo", mas também coerente às necessidades deste importante departamento.
A Teledramaturgia, dirigida por ele, procura não se descuidar da imprescindível experiência dos autores mais rodados e, na medida do possível, também visa abrir cada vez mais espaço para a tão necessária renovação de valores. Essa abertura, que sempre esbarrou em diferentes dificuldades, hoje tem no Silvio um dos principais incentivadores.
Principalmente nas faixas das 18h e 19h, onde ainda se permite fazer testes, deverão surgir vários outros valores, quebrando um "monopólio" ou desfile dos mesmos de tantos anos.
Renovar é preciso, isso não se discute, porém, quanto à questão da coerência, a aposta em textos de autores consagrados nesses dois horários não será descontinuada. Benedito Ruy Barbosa, Walcyr Carrasco e, possivelmente, Manoel Carlos, por exemplo, já estão em ritmo de aquecimento. Importante olhar pra frente, mas sem se esquecer daqueles que carregaram o piano.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates