quinta-feira, 23 de abril de 2015

Rede Globo estreia tecnologia visando Olimpíada do Rio de Janeiro

Sem muito alarde, a Rede Globo preparou uma novidade tecnológica para lançar no dia de seu aniversário, no próximo domingo (26).
Trata-se de uma nova versão da mesa tática (foto acima sendo operada por Caio Ribeiro e Tiago Leifert), que a emissora já utiliza nas transmissões de futebol. Só que agora ela também vai servir para outros esportes.
O primeiro a contar com o artifício será o vôlei. A emissora estreia o novo recurso na partida entre Rio de Janeiro e Osasco na final da Superliga Feminina, que será exibida dentro do “Esporte Espetacular”.
O comentarista Tande foi treinado para inaugurar a mesa explicando detalhes sobre a formação dos times e suas principais jogadas.
Evolução do “tira-teima”, a mesa tática estreou na programação da Globo na Copa das Confederações, em 2013. Ela foi desenvolvida pelo próprio canal.
As novas mesas táticas fazem parte do projeto da Globo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Até 2016, a emissora deve estrear recursos semelhantes para esportes como basquete e handebol.
Além disso, também está finalizando uma “piscina tática”, que servirá para esportes aquáticos.
Todas as mesas vão contar com projeções holográficas capazes de repetir os movimentos executados em cada um dos esportes.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates