terça-feira, 21 de abril de 2015

Emissoras se unem contra antena que só pega Rede Globo

A guerra entre as emissoras de TV por causa do público da antena parabólica (cerca de 20 milhões de domicílios em todo o país) está longe de acabar.
Desde o ano passado, os ânimos estão exaltados porque um receptor de sinal digital da Century, empresa líder no setor, carrega o sinal da Rede Globo, mas não os das demais redes abertas.
Na segunda-feira (20), as redes Record, SBT e RedeTV!, que já vinham discutindo o tema, bateram o martelo. As três concorrentes vão financiar a fabricação de um novo aparelho que carregue o sinal digital delas. Em princípio, o equipamento não deve ler o sinal da Globo.
O telespectador que faz uso da tecnologia terá que optar pela solução que mais lhe convém. Para ter acesso a todas as emissoras abertas, será preciso comprar dois aparelhos diferentes. Se não, terá de se contentar só com a Globo ou só com as concorrentes.
O problema começou com a mudança da tecnologia analógica para o sinal digital. À diferença do primeiro, o segundo é codificado e precisa de um receptor para ser visto normalmente nos aparelhos de TV.
A Century não foi encontrada para comentar a criação do concorrente. Na época do lançamento do aparelho, ela não se pronunciou.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates