segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pessoa que vazou fotos de famosas diz que não é hacker, "só colecionador"

A pessoa que seria responsável pela divulgação de fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence (foto) e de mais 100 famosas – incluindo Rihanna, Selena Gomez, Kate Upton e Kirsten Dunst – disse que não é "um hacker, só um colecionador". Este foi o primeiro pronunciamento do suposto divulgador das imagens desde que o caso veio à tona.
De acordo com o tabloide britânico Daily Mirror, o usuário fez um post no 4chan – fórum no qual as imagens foram compartilhadas – comentando o caso e dizendo que negociações em dinheiro foram feitas em torno das imagens. Apesar de o fórum ser anônimo, é possível saber que a pessoa é a mesma que divulgou as fotos por causa do ID (código do computador) que aparece no site.
"Eu não peguei o dinheiro e fugi", escreveu o internauta. "As coisas ficaram estranhas quando comecei a postar amostras. As pessoas queriam tudo de graça. Eu ganhei US$ 120 na minha conta de bitcoins, mas quando você pensa em quanto tempo foi empregado em adquirir este material (eu não sou o hacker, só um colecionador), e o dinheiro (eu paguei muito via bitcoin para conseguir certas coleções quando elas começaram a ser comercializadas em particular na sexta e no sábado), eu realmente não cheguei nem perto do que estava esperando."
Bitcoin é uma moeda digital que não é regulada por nenhuma autoridade monetária. Ela possibilita transações anônimas e, por isso, pode trazer dificuldades no rastreamento de quem a usa para fins ilegais.
Caso a versão do usuário seja a verdadeira, a polícia terá que investigar não só a identidade dele, por ter divulgado as fotos, como também a do verdadeiro hacker que conseguiu as imagens de maneira ilegal.
 
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRzgcIhEZIvztXda2nYiFyS4stFFr5C6VxD2DpaFU4V83BWN5Y&t=1&usg=__kOXegbTlFqIuN2o-KKqpJK8N7eI=
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates