sábado, 6 de setembro de 2014

Leonor Correa: “Programação regional é importante para revelar talentos, criar e diversificar”

Há alguns meses, Leonor Correa (foto) resolveu fazer o caminho contrário e voltou para o interior. Sua missão era levar conteúdo e qualidade para a programação da EPTV (afiliada da Rede Globo), grupo de emissoras na região de Campinas. O primeiro projeto já saiu do forno. “Rota 35” faz parte das comemorações pelos 35 anos da emissora. O programa vai contar histórias curiosas das cidades que recebem o sinal da EPTV. Leonor respondeu a algumas perguntas do “Parabólica JP”.

“Rota 35” conta histórias comuns para comemorar os 35 anos da EPTV. Uma boa história é sempre a base de um bom programa?
A realidade é muito mais criativa do que a ficção. Você se surpreende o tempo todo com o que vê, ouve e sente. Por isso saber ouvir e conseguir captar para a TV a emoção da melhor forma é um grande desafio, para que todos sintam o valor da história.


Você fez e faz parte desses 35 anos. Quando entra nesta rota, quais as melhores lembranças?
O fato de eu ter voltado pra EPTV 28 anos depois já é um presente pra mim! Mas, não aguentei ficar atrás das câmeras não…rs… Isso aconteceu em Ribeirão Preto, onde comecei em 86.
Lá nos encontramos com a família do Sócrates. A dona Guiomar, mãe do Magrão , Sóstenes, Sófocles, Vieirinha, Raimar e Raí, de 93 anos é uma paraense que eu adoooro!!! Aí eu mesma quis entrevistá-la.


Qual a importância das programações regionais? Há pouco espaço para os talentos regionais?
Acho que há pouco espaço, mas isso já está mudando. A internet é um janelão. A programação regional é importante para o seu dia a dia, para revelar talentos, valorizar seu espaço, crescer, criar e diversificar, fazer história.


E depois do “Rota 35”, quais os próximos projetos de Leonor ai na EPTV?
Então…. Não posso revelar muita coisa não, mas tem novidade no forno! Estamos correndo, no ritmo da "Rota 35" … Logo, logo todo mundo vai saber. Mais do que isso meu chefe me mata!!! …rs…




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates