quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Após 48 anos, Alice-Maria Reiniger se aposenta e deixa o jornalismo da Rede Globo

Após 48 anos de dedicação ao telejornalismo nacional, Alice-Maria Reiniger (foto), considerada pioneira na área, decidiu se aposentar. A informação foi divulgada na noite última terça-feira (2/9), em comunicado assinado pelo diretor geral da Rede Globo Carlos Henrique Schroder e o diretor geral de Jornalismo e Esporte Ali Kamel.
Alice-Maria começou a trabalhar na emissora em 1966 como estagiária e participou da criação do "Jornal Nacional". Ela foi a primeira mulher a ocupar um cargo de direção no jornalismo da Globo.
"Incansável na busca da qualidade, Alice esteve atenta a todas as inovações tecnológicas ao longo desses anos e de todas as mudanças de formato que elas trouxeram ao nosso jornalismo", diz um trecho do texto.
Em 1990 ela deixou a emissora, mas regressou em 1996, quando foi convidada para implantar e dirigir a GloboNews. Junto à equipe, pôde cobrir a queda do Fokker 100 da TAM em São Paulo (SP), a morte da princesa Diana em agosto de 1997; a guerra no Kosovo em 1999; as eleições norte-americanas em 2000 e em 2001, o atentado às torres gêmeas do World Trade Center.
"Com talento raro e dedicação ilimitada, Alice-Maria nos deixa um legado de busca permanente da qualidade. À ela, nossos mais sinceros agradecimentos e toda a nossa admiração, com os melhores votos de felicidades nessa nova etapa da sua vida", finaliza o comunicado.
Enquanto o canal não escolhe um substituto, Mariano Boni, diretor executivo da Central de Jornalismo, responderá pelas funções que ela desempenhava. 

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates