quinta-feira, 10 de julho de 2014

A Rede Globo está colocando os dois pés no chão

A Rede Globo tem passado por necessários ajustes em vários setores, que por dezenas de anos – talvez desde o seu começo - se acostumaram a trabalhar de uma forma que não mais se ajusta aos dias atuais.
O custo Globo, que envolve o setor de produção como um todo, sempre foi exagerado. Lembro de uma vez, gravação do "Fantástico", quando resolveram colocar uma orquestra sinfônica dentro da igreja da Consolação, em São Paulo. Foram três dias de trabalhos ininterruptos, envolvendo cerca de 500 e tantas pessoas, além de equipamentos e caminhão alugado da TV Gazeta, para se exibir alguma coisa próxima de 15 ou 20 segundos no domingo seguinte. A direção atual tem se empenhado em acabar com tais distorções e desnecessários exageros, que em nada interferem no resultado final.
Hoje as atenções da sua alta cúpula estão voltadas para o setor artístico, no sentido mais amplo. Por exemplo, o banco de atores, à disposição da teledramaturgia, será reduzido ao mínimo indispensável, assim como as gravações de novelas no exterior, que na maioria das vezes não têm maior razão de ser. Entre outras providências.
Os tempos de agora são outros e exigem os dois pés no chão, algo que também a Globo será forçada a colocar.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates