sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rede Globo dá tratamento de estrela a Marcelo Adnet e causa ciúme. Será?

Marcelo Adnet será O Dentista Mascarado (Foto: TV Globo / Renato Miranda)
Às 05h: Chamou a atenção na TV Globo ontem o tratamento que a emissora dispensou ao humorista Marcelo Adnet (foto).
Depois de duas tentativas frustradas em anos anteriores, a rede anunciou a contratação do artista com um elogioso comunicado oficial.
Tais comunicados institucionais são comuns para anunciar a morte de algum artista ou mudanças na estrutura da empresa, como as recentes alterações na cúpula da emissora.
Para anunciar contratações, são raríssimos. Não há registro de nenhum comunicado da Globo anunciando a contratação de algum ator nos últimos anos.
O comunicado significa que a Globo trata o novo integrante de seu elenco como uma "contratação de peso", uma estrela do primeiro time.
Adnet, que antes de se destacar na MTV fez pequenas participações em novelas e séries da Globo, ainda mereceu uma entrevista com direito a boas vindas de André Marques no "Vídeo Show". Sua contratação e a entrevista foram destaques na página principal do site da emissora durante toda a tarde de ontem.
Nos bastidores da Globo, o tratamento dado a Adnet foi comparado a ações da concorrência. Seria algo equivalente à Rede Record anunciar a contratação de Tony Ramos ou de Galvão Bueno.

Dentista

Adnet, que aparece na tela da MTV até 3 de março, começa a gravar na Globo dentro de três semanas a série "O Dentista Mascarado", escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção de José Alverenga Jr.
Na série de humor rasgado, ele será um dentista que combate o crime à noite. Taís Araújo, Leandro Hassum, Otávio Augusto, Diogo Vilela e Helena Fernandes também estão no elenco.

Justiça condena  Datena por relacionar ateísmo a crimes

jose luiz datena jornalista 1270242250386 560x400 e1359654572391 Justiça condena Datena por relacionar ateísmo a crimes
Às 15h57min (31/01/2013): A Justiça Federal de São Paulo condenou a Rede Bandeirantes a promover uma campanha esclarecendo sobre "a diversidade religiosa e a liberdade de consciência e de crença no Brasil".
A condenação é resultado de uma ação do Ministério Público Federal contra comentários feitos por José Luiz Datena, no "Brasil Urgente", em julho de 2010.
Na ocasião, Datena relacionou a prática de crimes bárbaros ao ateísmo.
Ao repercutir com o repórter Márcio Campos o fuzilamento de um garoto, Datena disse que a morte era consequência da "ausência de Deus", porque "um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí".
Datena atribuiu aos ateus boa parte dos males do mundo:
"É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mau. Se bem que tem ateu que não é do mau, mas, é ..., o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum”.
Para o Ministério Público, o comentário foi preconceituoso contra todas as pessoas que não acreditam em Deus. E a Bandeirantes "prestou um desserviço para a comunicação social, uma vez que se portou de forma a encorajar a atuação de grupos radicais de perseguição a minorias, podendo, inclusive, aumentar a intolerância e a violência contra os ateus".
De acordo com a setença da Justiça Federal, a Bandeirantes terá de exibir os esclarecimentos durante o mesmo tempo que duraram os ataques aos ateus, ou seja, 50 minutos. Em caso de não cumprimento, a multa de R$ 10 mil por dia.
Cabe recurso.
A Bandeirantes informou que ainda não foi notificada sobre a decisão e que irá recorrer.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates