quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TV Globo faz cair neve no verão carioca

A TV Globo está dando um capricho muito grande na novela do Walther Negrão (foto), “Flor do Caribe”, substituta de “Lado a Lado” na faixa das 18 horas.
Depois do Rio Grande do Norte, o elenco foi gravar no Caribe e as informações sobre o material captado são as melhores possíveis.
Houve todo um cuidado por parte do diretor Jayme Monjardim e da sua equipe na escolha das locações, tanto aqui no Brasil como lá fora. Não bastasse isto, especialmente para a novela, a Globo adquiriu uma nova câmera, Falcon, que tem uma definição de imagem impressionante. As gravações agora passam a acontecer nos estúdios do Projac, enquanto a cidade cenográfica não fica pronta.
Outro detalhe interessante são as cenas destinadas ao personagem do Juca de Oliveira, cujos sonhos remetem a uma guerra, em Amsterdã, em 1944. Um trabalho complicado, porque envolve até neve e um novo equipamento – que produz neve em pleno verão carioca – também comprado especialmente para isto. As cenas da guerra estão sendo realizadas em Marechal Hermes, com vários figurantes montados como alemães do meio do século passado.

Cozinha

Com o fim do “Se liga Brasil”, a Rede TV! projeta para, muito em breve, o lançamento de um novo programa de culinária. Apresentação de Heaven Delhaye (foto).
Ainda sobre o término do “Se liga Brasil” – que vai até quando João Kleber reunir condições de estrear, não há nenhuma decisão sobre o aproveitamento de Regina Volpato num novo projeto. O jornalismo chegou a manifestar interesse no seu trabalho, mas não rolou nada por enquanto.
  
Doeu

Reprodução
Geraldo Luís (foto) é outro que provavelmente comeu merenda na aula de Português. No “Balanço Geral”, da Record, ele apresentou assim a volta do quadro “G Visita”.
Atualização: a coluna se desculpa com Geraldo Luis, na verdade, tudo não passou de uma brincadeira com o anão. O que é certo, é certo. Geraldo Luís não faltou na aula de português.
 
Sem restrições

A TV Record aprovou o capítulo de estreia de “Vida Bandida”, de Carlos Lombardi (foto), novela que será apresentada na faixa das 22 horas. Antes dela, ainda tem o fim de “Balacobaco” e a exibição de “Dona Xepa”. Com o sinal verde da emissora, o autor está agora envolvido nos dois capítulos seguintes. Como certeza já tem gente se perguntando dos descamisados, se haverá ou não, neste novo trabalho do Lombardi. A resposta é sim. A novidade é que, desta vez, ele também terá “descamisadas”, para contemplar o público em geral. Um dos principais papéis da novela, inclusive, é o de uma stripper.
Falando ainda em novela, a emissora marcou para o dia 4 de fevereiro, próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro, o início de gravações da novela “Dona Xepa”. No elenco, entre outros, a atriz mirim Ana Clara Pintor, que viverá a estudiosa Gisele, filha de Dafne, Robertha Portella, esta no papel de uma mulher-fruta e não muito inteligente. Tanto assim, que em muitas ocasiões terá que seguir os conselhos da filha, numa inversão de papéis.

Quadro de agora

A TV Globo comemorou o recorde de audiência, 29 de média e 48% de participação, alcançado pelo “Jornal Nacional” na terça-feira, na Grande São Paulo. Maior índice do ano, portanto, só que bem distante daquela performance de outros tempos. E se a coisa está diferente pra Globo, para a concorrência, absolutamente nada se alterou. É tudo como sempre foi. Somados os índices de todas as demais, não alcançam a marca do “JN”. No horário de confronto, o SBT deu 13 de média com 21%; Record, 8 com 13%; Cultura, 2 com 3%; Rede TV!, 1 com 2% e Band, 1 com 1%.
  
Betty na RedeTV!

Ana María Orozco como "Betty, a Feia"
A Rede TV! ganhou uma briga particular com a TV Bandeirantes, que estava atrás da mesma novela, e irá apresentar novamente a versão original de “Betty, a Feia” (foto). Difícil imaginar como será na reprise, mas a sua exibição há 10 anos, foi um dos maiores sucessos da emissora em todos os tempos.
  
Felipão no "Pânico da Band"

Júlio César Guimarães/UOL
Nos bastidores da TV Bandeirantes, Marvio Lucio, o Carioca, já desfila com novo tipo, um treinador de futebol.Camisa da seleção brasileira e lentes de contato indicam para imitação do Felipão (foto). Como tudo está em meio a certo mistério, não se fala ainda se será um quadro fixo ou não, na nova temporada do “Pânico na Band”.
  
Retomada

 
Gilberto Barros (foto) volta a apresentar o seu programa, ao vivo, na Rede TV!, a partir deste próximo sábado. Entre os seus convidados, Inimigos da HP, Samba Livre e Razão Brasileira.
  
Abertura de sinal

A TV Globo Internacional irá abrir o seu sinal em duas Operadoras de TV por Assinatura nos Estados Unidos, a Dish Network e a Verizon.
São as maiores empresas do setor no País.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates