segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Elencos das novelas da Rede Globo têm sempre os mesmos nomes

A Rede Globo tem um banco de elenco numeroso, com opções diversas para os autores e diretores no instante de escalar os seus trabalhos.
E isso já vem de muito tempo. E de muito tempo também se percebe que tanto nas novelas como até mesmo nos seriados, de acordo com quem escreve ou quem estará à frente dos trabalhos, a variação é quase nenhuma nos papéis mais importantes.
Evidente que existe e se deve considerar o aspecto da confiança, mas a repetição é muito grande e, em vários casos, incentivada por laços familiares ou de profunda amizade. Isso já foi muito pior no passado, melhorou um pouco mais recentemente, mas ainda persiste.
Basta ser anunciado o nome de quem irá fazer tal coisa, para se saber quais artistas terão papéis previamente garantidos.
Outros, também atores talentosos, mas que por qualquer motivo não se agregaram a nenhum desses grupos, ficam longos períodos sem serem lembrados. E quando não, são apenas rápidas participações especiais.
Os exemplos são muitos. Viviane Pasmanter, Márcio Garcia, Marcos Frota, Thiago Rodrigues e Fulvio Stefanini, entre tantos. Uma distorção de muito tempo, que não deve continuar.


Demora um pouco 

 
Na Rede TV! nenhuma providência foi tomada até agora sobre o seu departamento de teledramaturgia.
O que há é apenas uma história, com o título de "Noronha", escrita por Andréa Dallevo, filha do sócio majoritário da empresa. E, por enquanto, só isso.
Ainda sobre a teledramaturgia da Rede TV!, o combinado é que, a partir desses primeiros dias de 2012, comecem a se tomar medidas para a montagem do departamento.
Inclusive, se buscar no mercado um profissional que estará à frente de todos os trabalhos.
Por pura coincidência, uma de suas apresentadoras se chama Flávia Noronha.
 
Pode mudar

 
Não será nenhuma surpresa se a Rede Record alterar radicalmente os seus planos e começar do zero, a partir de agora, todo planejamento da Olimpíada.
Os comentários são cada vez mais fortes sobre a possibilidade de trocas em alguns cargos dos mais importantes.


Teve um motivo

 http://novelaavenidabrasil.net/wp-content/uploads/2011/12/novela-avenida-brasil-550x269.jpg
O planejamento de gravações da novela "Avenida Brasil" (logo ilustrativo e fictício), substituta de "Fina Estampa", sempre estabeleceu externas na Argentina.
Mas a sua produção teve o cuidado de pesquisar e levantar que só em fins de março isso será possível, no fim do período de conservação dos vinhedos.


Oxigênio

 http://embelleze.com/blog/wp-content/uploads/2011/12/fina-estampa-logotipo.jpg
Ainda há uma diferença muito grande entre o que já foi escrito de "Fina Estampa" e o que vai sendo gravado.
Apesar de todos os esforços da produção, ainda não foi possível abrir uma frente de trabalhos mais confortável. E o elenco já começa a apresentar sinais de cansaço.
Os telespectadores mais atentos já devem ter percebido que, em relação ao começo de "Fina Estampa", caiu consideravelmente o número de cenas em externas.
As gravações, desde o começo de dezembro, foram mais concentradas nos estúdios do Projac e na cidade cenográfica.


Trabalhando na frente

 http://voutecontar.net/wp-content/uploads/Daniel_Filho.jpg
Equipe de autores à disposição de "As Brasileiras", série do diretor Daniel Filho (foto), além dos 16 episódios inicialmente previstos, recebeu instruções para preparar outros oito.
É o número certo para atender as suas apresentações em todo o primeiro semestre deste ano. Estreia em fevereiro.


Produto da casa

 http://www.maceioagora.com.br/images/galvao_bueno_e_vitor_belfort_comandaram_o_ufc_na_globo13112011104918frame_galvaobueno_ufc_rep-5_62.jpg
A Rede Globo passará a dar ao UFC um cuidado diferente, a partir de agora, em todos os programas esportivos.
Sempre haverá espaço para promover as principais competições e os seus lutadores. 

De férias

 http://www.diariodoscampos.com.br/media/webmedia/files/gabriela_pasqualin.jpg
Durante duas semanas, o "Rede TV! Esporte", com as férias da titular Paloma Tocci, será apresentado por Gabriela Pasqualin (foto).

Muito futebol

 http://espnmediazone3.com/wpmu/brazil/files/2009/11/ESPN_Brasil_CLR_POS.jpg
A Espn Brasil pretende transmitir cerca de 400 partidas de futebol, ao vivo, apenas no primeiro semestre deste ano. Jogos dos campeonatos alemão, espanhol, inglês e italiano, entre outros.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates