sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Silas Malafaia crê em abertura cada vez maior da Rede Globo para comunidade gospel

http://www.jb.com.br/media/fotos/2011/12/22/627w/silas-malafaia-acredita-em-uma-gradual-abertura-da-globo-a-programacao-g.jpg
"A Record não representa os evangélicos e nem mete medo na Globo. Edir Macedo sempre foi sectário. Quando estava na boa, dizia apenas que fazia parte da igreja Universal. Quando dá dor de barriga, conclama todo povo evangélico". A frase é do Pastor Silas Malafaia (foto), líder da Igreja Assembleia de Deus - Vitória em Cristo e apresentador do programa "'Vitória em Cristo", transmitido na TV Bandeirantes, Rede TV!, CNT e dublado em inglês, sendo exibido para mais de 200 nações, o que representa 1 bilhão de pessoas em contato com a palavra do pastor, além de ser proprietário da Editora Central Gospel e realizador de eventos de norte a sul do país, comprando, inclusive, publicidade nas afiliadas da Rede Globo. Depois de acompanharmos os elogios de Silas à Globo e ao festival musical Promessas, exibido no domingo, dia 18, pedimos para que analisasse essa gradual abertura da emissora carioca ao público gospel. "Eles não são bestas. A Globo não está fazendo este movimento por amor ou porque os evangélicos são bonitinhos, mas sim porque as pesquisas feitas pelo próprio canal mostram que a comunidade gospel cresce e pode ser maioria, em breve, neste país. Se ela realmente investir em festivais ou programas voltados para o povo de Deus - e tenho fé de que um dia eles chegarão lá - terei o maior prazer em ser parceiro".
Ainda sobre o festival veiculado pela emissora, Silas (que inclusive comprou espaço publicitário no intervalo de exibição, para anunciar sua editora) apontou três aspectos positivos e outros três negativos. "Primeiramente, o horário de transmissão foi perfeito: domingo, 13h, é o momento em que o povo chega da igreja e está em seu lar para o almoço; o casting de artistas estava excelente e, por fim, a produção com padrão Globo de qualidade n]ão falhou. Negativamente, enxerguei a duração da gravação, realizada em um sábado, de 14h a 22h... um tempo muito longo de um dia em que as pessoas saem para fazer compras. Teria de ser de 17h a 22h. Segundo ponto negativo: a burocracia para a realização do evento deve ser antecipada, já que tiveram de alterar o local por problemas com a licença, transferindo da Praia do Flamengo para o Monumento dos Pracinhas, atrasando a divulgação nas rádios evangélicas e o timing de propaganda para conclamar o público para o evento.
E, por fim, eu, particularmente, não daria o start neste projeto partindo do Rio e sim por São Paulo. O Rio tem muitos eventos gospel, já SP, menos. Mas no frigir dos ovos, valeu muito".
Mas, pastor, e a questão do montante investido em espaço televisivo pelas igrejas evangélicas, como anda? "A Universal do Reino de Deus paga uma grana poderosa para a Record e todo mundo sabe que o valor é muito acima do preço do mercado publicitário. Foram fazer um oferecimento à Globo e levaram um 'não', mas tudo não passou de marketing interno na emissora de Edir Macedo, para depois justificarem a grana alta que a igreja põe na Record, dizendo 'Tá vendo? A tabela é altíssima e este dinheiro que nós investimos aqui está coerente".
Para se ter uma ideia de como esse mercado publicitário cresce absurdamente, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, só este ano investiu R$ 22 milhões por mês em programas televisivos. Os shows são exibidos na TVs Bandeirantes, Rede TV!, CNT, sendo que, recentemente, o canal 21 foi arrendado pelo Apóstolo.
A Globo, neste novo dia de um novo tempo que começou, provou o gostinho de duplicar sua audiência em um horário morno de domingo. Qual será o próximo passo? Em breve saberemos.

http://3.bp.blogspot.com/-f9dYxV_mz1s/TdPSx9-DmII/AAAAAAAAAgw/HYKLm2hwlKQ/s1600/jb_logo.jpg
Share:

Um comentário:

  1. SILAS MALAFAIA = EDIR MACEDO = VALDEMIRO SANTIAGO =SILAS CÂMARA = RR SOARES

    É uma quadrilha cujo objetivo é enganar o povo !

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates