segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Musa" do Carnaval estreia no SBT vaiando quem torce contra o Brasil

http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2011/05/Foto-Lourival-Ribeiro-8-e1306521555501.jpg
Depois de ganhar repercussão na web, se transformar em "musa" do Carnaval e ser contratada pelo SBT, a paraibana Rachel Sheherazade, 37 anos, estreia amanhã à frente do "novo" "SBT Brasil".
Rachel será uma espécie de "Boris Casoy de saias". Ao final de cada notícia, fará comentários sobre assuntos abordados.
Ela chega com a missão de elevar os índices de audiência do "SBT Brasil". Hoje estacionado em cinco pontos, o telejornal perde constantemente para o "Jornal da Band", que no horário consegue média de seis pontos.
O telejornal, no entanto, não ganhará cenário novo, ao contrário do que se esperava.
Casada, mãe de dois filhos (uma menina de cinco anos e um menino de três), Rachel chamou a atenção de Silvio Santos após fazer uma dura crítica ao Carnaval, no telejornal local que apresentava na afiliada do SBT em João Pessoa. O vídeo foi parar na internet e a tornou conhecida em todo o país.
Ela promete manter as mesmas características na nova fase do "SBT Brasil". “[O telejornal] Terá uma linguagem mais solta, mais coloquial”, disse ela em entrevista ao blog, feita por e-mail.
Rachel dividirá a bancada com Joseval Peixoto, 72 anos, locutor da rádio Joven Pan, que só tem um adjetivo para ela: "Maravilhosa".
A seguir, a entrevista concedida por Rachel Sheherazade ao R7.

R7 - Em quem você votou para presidente nas últimas eleições?
Rachel Sheherazade
- O voto é secreto.

R7 - Como recebeu a notícia de que o próprio Silvio Santos a queria no SBT?
Rachel
- Recebi um telefonema do Leon Abravanel, diretor de produção, me convidando para vir a São Paulo para falar sobre uma proposta profissional.
Aqui, me reuni com a Daniela Beyruti, diretora artística e de programação, e com o José Maciel, vice-presidente do SBT. Eles me disseram que tinham assistido ao meu comentário [sobre o Carnaval] e que gostariam de contar comigo na equipe de apresentadores da emissora. Analisei a proposta e decidi aceitar o desafio.

R7 - Qual é a responsabilidade de assumir o principal telejornal da emissora?
Rachel
- É a mesma. A responsabilidade de um jornalista é igual em um jornal local, regional ou nacional. O jornalista tem que se pautar pela verdade e pela ética.

R7 - Terá liberdade para fazer comentários, como o que fez sobre o Carnaval no início do ano?
Rachel
- Sim. Terei total liberdade, assim como o Joseval Peixoto. Iremos assinar os nossos pensamentos.

R7 - O que mais te incomoda no Brasil?
Rachel
- A corrupção, que é a mãe de todos os males do Brasil, como a fome, a miséria e a violência.

R7 - O que quis dizer com “mudar o DNA do jornalismo” do SBT? Muitas pessoas pensaram que você iria fazer teste de DNA no "SBT Brasil".
Rachel
- O novo "SBT Brasil" terá uma linguagem mais solta, mais coloquial. O jornal será ancorado pelas minhas opiniões e pelas do Joseval Peixoto.

R7 - Está morando em São Paulo, certo? O que mais te aborrece e o que mais te agrada na cidade?
Rachel
- Sim. Estou adorando o clima da cidade, e não gosto do trânsito.

R7 - Quem merece uma enorme vaia?
Rachel
- Quem torce contra o Brasil.

Share:

Um comentário:

  1. Antes de sua estréia, desconfio que esse novo SBT Brasil vai ser uma espécie, um misto de jornal policial com coisas do cotidiano, que não estão presentes nos demais jornais da tv, é um datena com brigas de galo, brigas de vizinhos etc.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates