terça-feira, 19 de outubro de 2010

"A Globo sempre respeitou minhas convicções políticas", diz José de Abreu


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7vDzyi1ubO4aXx48xZP8mTS6xgYXFi-na5OcODn6LYAJvYnuHT7nsaxgFXI2-_Ucxk4U1M-BWXRBoJ-62rrnwkRDVPjp1zYWsIT_-j4otf4F47WmTtoB1hlH3ncaAAxvn9Io6bJm6KYM/s320/JoseAbreu-TVGLOBO.jpg
O pronunciamento do ator José de Abreu, da Rede Globo, na última sexta-feira (15), por meio do serviço Twitcam, gerou especulações na imprensa durante todo o fim de semana depois que sua conta no Twitter foi cancelada. Na manhã de sábado (15), o perfil @zebigorna desapareceu da rede.  
Por conta de seu posicionamento favorável à petista Dilma Rousseff e suas críticas ao tucano José Serra, chegou-se a afirmar que o próprio ator teria deletado sua conta a mando da Globo. Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Zé de Abreu desmentiu qualquer interferência da emissora em seu posicionamento político e esclareceu o sumiço de sua conta. 
"Eu acordei de madrugada e vi centenas de DMs (Direct Messages) muito pesados. Eu e minha mulher ficamos temerosos e eu apaguei", explicou o ator, que criou uma nova conta (@zebigorna64). "Tenho 30 anos de casa, já me envolvi muitas vezes em campanhas de candidatos de esquerda e nunca recebi nenhuma manifestação contrária. Apesar de tudo que dizem dela, a Globo sempre respeitou minhas convicções políticas". 
Diferente do que foi disseminado pela Internet, o ator não foi perseguido pela Globo por sua militância de esquerda e pontuou que não se manifesta politicamente em outros meios de comunicação em respeito à legislação eleitoral e a algumas normas da emissora. 
"A Globo nos pede que respeitemos a Lei Eleitoral, que impede artistas de manifestações eleitorais enquanto estivermos 'no ar'. Caso queiramos nos candidatar ou participar ativamente de campanhas, podemos tirar licença para que eles saibam que vamos fazer", explicou.
Durante as mais de duas horas em que debateu sobre diversos temas na transmissão do Twitcam, o ator foi questionado pela atriz Fernanda Paes Leme sobre o controle da mídia proposto pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. À IMPRENSA, reafirmou ser favorável, mas salientou que não se trata de censura e indicou o modelo aplicado nos países europeus como guia para a criação de um esquema que se adéque à realidade brasileira.

http://portalimprensa.uol.com.br/imagens/logo_portal.gif
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates