- Jorge Kajuru no SBT - Rio. Vai ter um jornal diário na hora do almoço, para combater a boa audiência de Wagner Montes na TV Record.
- Rodrigo Faro no SBT. Recebeu proposta milionária de Silvio Santos para deixar a Record e substituir Celso Portiolli no “Domingo Legal”.
Entre elas, o que há de comum, é que não passam de duas grandes mentiras. O departamento de jornalismo do SBT, entenda-se Luiz Gonzaga Mineiro - o seu diretor responsável, nada sabe a respeito do Kajuru. E quanto a essa jogada de usar o nome do Silvio Santos - porque ninguém consegue ter acesso ou conferir nada pessoalmente com ele - é antiga e conhecida. Alguns já se deram bem, conquistando melhores posições e vantajosos aumentos em seus salários. São fartos e carimbados os seus exemplos. Hoje está mais difícil.
Cabe lembrar, para concluir, que o “quando não tem notícia, nóis inventa”, nem o Odair Baptista usa mais na sua rádio Camanducaia.
Caso Bruno
A TV Record não desistiu. Já existe a concordância do goleiro Bruno e do seu advogado Ércio Quaresma para uma entrevista com Marcelo Rezende. O que se busca agora são as autorizações do Poder Judiciário.
Um prêmio
Paola Oliveira, pretendida por Aguinaldo Silva para o elenco de “Fina Estampa” – com exibição no ano que vem, acordou na segunda-feira como protagonista da próxima novela das 6. Depois de muitas reuniões na Globo durante todo o dia, foi confirmada no começo da noite de segunda-feira ainda, como substituta de Ana Paula Arósio em “Insensato Coração”. Nunca uma atriz, em tempos mais recentes, foi tão intensamente disputada como ela.
Muito próximo de fechar o negócio com a TV B
As partes envolvidas ainda não confirmam, mas nunca a TV Record esteve tão próxima de fechar negócio com a TV B, de Campinas, de propriedade do ex-governador Orestes Quércia. Negociações em fase final.
Se instalar na praça de Campinas, uma das regiões mais ricas do Estado de São Paulo, virou quase um desafio para a alta direção da Record. As diversas tentativas ou os esquemas até aqui utilizados para cobertura desta área não funcionaram muito de acordo. A TV B, depois de tudo, se transformou no grande objetivo a ser alcançado.
Caso as negociações cheguem a um bom termo, como tudo indica, o problema que hoje a TV Record enfrenta simplesmente mudará de mãos. A TV B, já de alguns anos, além de importante geradora, retransmite a programação do SBT para toda região de Campinas.
Não dá
O “Jornal Nacional” entrevistou os candidatos Dilma e Serra, pela ordem, nos dois últimos dias. Ficou no ar a pergunta: existe coisa mais ridícula ou mal educada que aquele cronômetro medindo o tempo de cada um? Isto, como os engessados debates, são situações que devem ser revistas para os próximos tempos. As emissoras de televisão têm que inverter o processo e se impor de maneira diferente. Cederam tanto que hoje se curvam a uma legislação completamente ultrapassada.
E outra
Os debates, no estágio atual, não precisam mais de mediadores jornalistas e gabaritados. Qualquer um, com o mesmo brilho, pode desempenhar tal função, de anunciar fulano, depois cicrano, dizer que o tempo se esgotou e por aí em diante. Hoje, o que mais se vê, é a velha tática malufiana. Raras são as respostas que correspondem às perguntas, e os mediadores, impedidos pelas regras, nunca podem intervir. São obrigados a deixar o barco correr. Foi tirada deles esta autoridade. Não por acaso, a audiência registrada tem índices medíocres e que nada alteram a ordem das coisas.
Na lista
Heloísa Périssé e Mouhamed Harfouch foram reservados para o elenco da próxima novela das seis, na TV Globo, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Eles farão um dos casais da história, sempre envolvidos em situações de humor.
Culinária portuguesa
A serviço do programa “Hoje em Dia”, da TV Record, Eduardo Guedes viaja domingo para Portugal. Na pauta, registros de pontos turísticos e a culinária da região de Alentejo. O seu retorno ao Brasil acontecerá no dia 30.
Segunda temporada
“S.O.S. Emergência” volta ao ar no próximo domingo, depois do “Fantástico”, e Marcius Melhem, que escreve o seriado com Daniel Adjafre, fala sobre o que vem diferente no programa:
- “A grande mudança é que as histórias não são mais de hospital, mas sobre os médicos. Focamos mais nas pessoas e nas suas relações”, explica. Fora isso, segundo o Melhem, os episódios “estão mais malucos, mais quentes, mais engraçados”. E conclui: “os personagens se permitem mais”.
Mas não é?
Se a paparicação e mistério criados pela Rede TV!, ontem, numa simples gravação do Arnaldo Jabor ao Amaury Junior atingiram níveis tão elevados, fica complicado imaginar o que pode acontecer um dia, se o Papa, por exemplo, cismar em fazer uma visita àquela emissora.
É preciso reconhecer
É preciso reconhecer a qualidade e o bom gosto do trabalho realizado no canal Globo News. Realmente, em se tratando de canal de notícias, não existe nada parecido.
Mil merchandisings na fazenda
A TV Record revela que serão cerca de mil merchandisings na atual “Fazenda”, que envolvem estímulos visuais, manuseios de produtos e operações integradas. Um número de ações, se a quantidade estiver correta, bem superior ao das edições anteriores.
0 comentários:
Postar um comentário