Durante a coletiva de imprensa em comemoração da data o diretor do canal, Marcelo Spínola, recebeu a confirmação da entrada da Globo Internacional no pacote do FiOS, serviço de TV paga por IP (em fibra óptica) da Verizon, nos EUA. Com isso, o canal passa a ser distribuído por 53 operadoras de cabo, DTH e IPTV em 115 países. Nos EUA a Globo Internacional é distribuída agora por nove operadoras.
O diretor da área internacional da Globo, Ricardo Scalamandré, também anunciou no encontro que a partir de 2010 o canal terá um novo feed. Hoje são quatro sinais distintos, para as Américas, Portugal, Europa/África e Ásia (Japão), devido principalmente às diferenças de fuso horário. No caso de Portugal, o feed exclusivo existe por conta das novelas da Globo, que são exibidas no país pela SIC, e portanto não poderiam ser exibidas simultaneamente no canal internacional.
A Globo Internacional fatura hoje cerca de US$ 40 milhões/ano, dos quais aproximadamente US$ 8 milhões vêm da publicidade.
África
O novo feed será exclusivo para a África, que hoje recebe o mesmo sinal da Europa. Isto porque grande parte da publicidade do canal é gerada e destinada ao público africano, sobretudo de Angola, onde o canal tem 18 mil assinantes, mais de 10% de sua base total de 150 mil clientes. O canal também tem um programa criado no país, o "Revista África", que passará a ser exclusivo do feed africano.
A Globo criou uma campanha para comemorar a data, que será exibida em todo o mundo, inclusive no Brasil, no canal, na TV Globo e em mídia impressa.
No dia 6 de setembro acontece em Nova York a 25ª edição do Brazilian Day, evento que reúne um milhão de pessoas na 6th Avenue. Além deste, o canal também organiza megashows anuais com artistas brasileiros em Toronto, Tóquio, Luanda e Londres.
Fonte: Tela Viva News (André Mermelstein)
0 comentários:
Postar um comentário