segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Patrícia Poeta fala de novo programa no GNT e da relação com o filho

Patrícia Poeta (foto) já começou a gravar em São Paulo "Caixa de Costura", seu programa no GNT. A cada episódio - serão 20 no total -, três concorrentes disputarão duas provas e um deles vencerá. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2017:
- A competição vai revelar os melhores costureiros do país. Os participantes vão ter que usar a criatividade e correr contra o tempo para deixar sua marca. Cada programa terá um tema. Além disso, teremos dois jurados fixos: Isabela Capeto (estilista) já fechou e o outro está em negociação.
Patrícia, que tem atraído os olhares do público com seus looks no "É de casa", da Globo, conta que sempre foi ligada a moda:
- Na época do 'Fantástico', as roupas que eu usava já entravam na lista dos produtos mais pedidos pelos telespectadores na Globo. No 'Jornal Nacional', o enquadramento era mais fechado, mas volta e meia uma camisa ou um batom estavam no ranking. Agora, no 'É de casa', tenho garimpado algumas peças. Eu fui a lojas de departamento, olhei e experimentei. Teve um dia que usei um vestido que custou cerca de R$ 50 e foi um dos mais solicitados. As pessoas curtem bastante. Também procuro postar os looks no Instagram e contar a história das peças. Tenho livros de moda em casa, sempre gostei. Quando era criança, usava uma máquina de costura infantil. Desenhava e fazia as roupas das bonecas.
Desde que estreou no programa exibido nas manhãs de sábado, há pouco mais de um ano, a apresentadora também chama a atenção pelo novo corpo. Patrícia perdeu 10kg depois de passar por uma reeducação alimentar para diminuir taxas de glicose e colesterol.
- Lembro que voltei do feriadão de Ano Novo (no fim de 2015) e continuei na dieta. Sou bem aplicada, CDF mesmo. Isso chamou bastante atenção das pessoas. Agora, já como de tudo. Até dei uma leve engordadinha. Antes do 'É de casa', estava com o peso do fim da gravidez. Quando subi na balança, pensei: 'Vou ter que me cuidar'. Ainda mais depois de ver os exames. Estou chegando aos 40 anos com uma saúde que não tinha. Não era só uma questão estética. Passei por uma readaptação, uma reeducação. Você faz um pouco de sacrifício, é difícil, mas depois as coisas vão se equilibrando - analisa Patrícia, que faz aulas de balé fitness.
Por conta da mudança física, ela foi alvo de diversos comentários na internet, alguns negativos:
- Achei a abordagem até carinhosa. Claro que existem os haters, isso é normal, mas a maioria das telespectadoras se preocupava. Elas perguntavam se estava tudo bem comigo e por que eu emagreci.
Com mais de 650 mil seguidores no Instagram, Patrícia diz que adora se comunicar com o público e se diverte lembrando de como criou a conta:
- Usava muito o Twitter no 'Fantástico', nos intervalos e quando entrava uma matéria no ar. Quando fui para o 'JN', não dava tempo, pois também apresentava o 'Globo notícia' no fim da tarde. Depois da estreia do 'É de casa', voltei para as redes e criei um perfil no Instagram. Na verdade, era para fiscalizar o filhote, cuidar do que ele fazia. Mas aí passei a usar para falar com as pessoas. Entro sempre que posso.
Patrícia, que completará 40 anos no próximo dia 19, é mãe de Felipe, de 14:
- O grande sonho dele era surfar comigo. Ele me deu a primeira aula, foi muito bonitinho. Me falou que as pessoas só conseguiam fazer o que eu fiz na segunda ou na terceira vez. Viajamos juntos e pegamos a mesma onda. Temos um vínculo muito bom.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates