segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SporTV comemora audiência com 220 horas ao vivo da Paralimpíada

A SporTV comemora a audiência dos Jogos Paralímpicos Rio-2016. A competição registrou ótimos índices de audiência. Foi a maior cobertura já realizada do evento desde 2004, com 220 horas de transmissões ao vivo – 126 horas a mais que os jogos em Londres.
Principal canal de transmissão do evento, o SporTV 2 foi o canal esportivo mais assistido da TV paga, ficando na 4ª colocação geral no período da competição.
Desse total de assinantes que assistiram aos Jogos Paralímpicos no Rio, destaque para o público feminino, que proporcionalmente foi maior que nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Enquanto no evento de agosto os canais SporTV atingiram 42% de audiência feminina, na Paralimpíada esse número chegou a 47%. As modalidades mais assistidas durante o evento foram o halterofilismo (em que o Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha), vôlei sentado, também conquistando medalha inédita, e o futebol de 7.
As principais audiências registradas durante a competição foram nas cerimônias de abertura e de encerramento. No dia 7 de setembro, a cerimônia que deu início aos jogos garantiu ao SporTV 2 seu recorde de audiência com 4,2 milhões de telespectadores alcançados.
No último domingo, o encerramento dos jogos alcançou 1,9 milhão de pessoas.
Entre os programas esportivos da rede, os programas destinados aos Jogos Paralímpicos no SporTV 2 ("Bom dia SporTV" e "Conexão SporTV") só ficaram atrás em audiência do SporTV principal. Durante o evento, os acessos pela internet (PC, smartphone e tablete) através do SporTV 2 teve 69% mais audiência que o SporTV, comprovando a importância e o interesse pelo evento.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates