segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Grazi Massafera e Alexandre Nero disputam o Emmy Internacional

Contestada pela crítica e por parte do público até o ano passado, a ex-"BBB" Grazi Massafera (foto) vai disputar o Emmy Internacional de melhor atriz, em cerimônia a ser realizada em 21 de novembro em Nova York. Por sua atuação como Larissa, a modelo que se viciou em crack em "Verdades Secretas" (2015), ela concorrerá com a britânica Judi Dench, com a filipina Jodi Sta. Maria e com a alemã Christine Paul. O Emmy Internacional é considerado o Oscar da TV mundial. Só concorrem produções de fora dos Estados Unidos.
Alexandre Nero está na disputa de melhor ator pelo Romero Rômulo de "A Regra do Jogo". Ele enfrentará um grande nome do cinema americano, Dustin Hoffman, que concorre pelo telefilme britânico "Roald Dahl's Esio Trot" (2015). A lista dos indicados ao Emmy Internacional foi divulgada nesta segunda-feira (26).
A Rede Globo tem 50% de chances de ganhar o prêmio de melhor telenovela. A emissora concorre com "A Regra do Jogo" e "Verdades Secretas". Suas rivais são uma produção canadense e uma filipina. Relançado no ano passado, Zorra concorre na categoria comédia. Produção da O2 exibida pela Globo, "Os Experientes" (2015) está na disputa de melhor telefilme ou minissérie.
O Brasil também será representado pela MTV, finalista de melhor programa sem roteiro pré-definido com o reality show "Adotada".
Em "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro, Alexandre Nero interpretava Romero Rômulo, um ex-vereador que fazia parte de uma organização criminosa e escondia suas atividades ilícitas. Já Grazi Massafera se destacou ao viver Larissa na novela das onze "Verdades Secretas", de Walcyr Carrasco. A personagem era uma modelo que se envolvia com drogas e prostituição e passava por momentos degradantes na região conhecida como Cracolândia, em São Paulo.
Os Experientes foi reprisada recentemente em homenagem ao jornalista, apresentador e ator Goulart de Andrade (1933-2016), protagonista de um dos quatro episódios. A trama mostrava idosos que se redescobriam e tinham experiências inusitadas. Já "Adotada", exibido pela MTV desde 2014, leva a modelo Maria Eugênia Suconic para viver na casa de uma família diferente a cada episódio.
O Emmy Internacional deste ano traz finalistas de 15 países em dez categorias. A Globo é parceira da organização e foi uma das anfitriãs da fase de escolha dos finalistas. No ano passado, a Globo foi vencedora nas categorias de novela e seriado de TV, com "Império" (2014) e "Doce de Mãe" (2014), respectivamente.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates