sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Rodrigo Lombardi vai substituir Domingos Montagner em série sobre carcereiros

A Rede Globo decidiu ontem (22) que Rodrigo Lombardi será o substituto de Domingos Montagner (foto) na série "Carcereiros". A produção, que começa a ser gravada na última semana de outubro e tem estreia prevista para janeiro, seria o próximo trabalho do protagonista de "Velho Chico", morto aos 54 anos no último dia 15 em um mergulho no rio São Francisco, após gravação de cenas finais da novela das nove. Lombardi, integrante do elenco da primeira fase de "Velho Chico", foi escolhido pelos atributos físicos parecidos, principalmente o de homem maduro, embora seja 15 anos mais jovem.
Lombardi terminará de gravar "Carcereiros" e já engatará outro trabalho, um dos principais personagens de "À Flor da Pele", novela de Glória Perez que substituirá "A Lei do Amor". Não haverá coincidência de papéis no ar. "Carcereiros" terá somente 12 episódios e termina antes da futura novela das nove estrear, em abril de 2017.
A série será baseada no livro "Carcereiros" (2012), em que o médico Drauzio Varella retorna ao universo dos presídios que o consagrou como escritor em 1999, com "Estação Carandiru". A obra mostra esse submundo do ponto de vista dos carcereiros, com suas tensões e conflitos cotidianos.
Adriano, personagem a ser interpretado por Rodrigo Lombardi, é o protagonista. Formado em História, ele decidiu seguir a profissão do pai, já aposentado. Tem uma filha adolescente, ficou viúvo recentemente e está em seu segundo casamento. Dramas de outros carcereiros também serão mostrados.
Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho assinam os roteiros. "Carcereiros" faz parte de uma estratégia da Globo de diversificar a produção de séries, explorando novos gêneros, como o terror em "Supermax" e o drama romântico em "Nada Será Como Antes", no ar a partir de terça-feira.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates