quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Rede Globo e SporTV fazem balanço olímpico

A Rede Globo lançou nesta segunda-feira, 19, uma campanha para divulgar os números alcançados com a transmissão da Rio 2016, em parceria com o SporTV. Com a campanha, a emissora encerra um ciclo iniciado canal e pelo Sportv, em 2009 – quando o Rio de Janeiro foi anunciado como sede dos Jogos Olímpicos. Com o título “A Olimpíada tem a ver com inspiração. Você precisa se preparar, dar o seu melhor e ultrapassar seus limites”, na versão internacional, e “Os Jogos Olímpicos nos inspiram a dar o nosso melhor. Não para superar os adversários, mas para superar a nós mesmos”, a campanha começa a ser veiculada dia 19 de setembro, com a publicação de um anúncio de página inteira no jornal The New York Times.
Para apresentar os resultados foi escolhido o nadador norte-americano Michael Phelps. O campeão é estrela de um anúncio que será veiculado na imprensa internacional e traz as ações realizadas e os números alcançados durante a transmissão do evento na Globo. Além de estampar a versão internacional da campanha, Michael Phelps destinará parte do cachê da campanha a uma ONG brasileira que está sendo escolhida. No Brasil, o atleta Thiago Braz, recordista olímpico e medalha de ouro no salto com vara, é quem estará nos anúncios que serão veiculados em diversas publicações impressas e digitais.
A primeira parte do texto, batizada de ‘O Desafio’, informa que o Grupo Globo se preparou durante sete anos para este evento e mobilizou mais de dois mil profissionais, além de contar com um seleto grupo de atletas que atuaram como comentaristas durante os Jogos, chamado de “Golden Team”. Já em ‘A Preparação’, é apresentada a importância do estúdio conjunto da Globo e canais SporTV dentro do Parque Olímpico – uma edificação de 500 metros quadrados – e da redação de 800 metros quadrados, nos quais foi produzida a mais ampla cobertura de um evento esportivo na história da televisão brasileira.
Fechando o anúncio, o subtítulo ‘Os Recordes’ revela que a Globo alcançou 173 milhões de pessoas e a audiência durante toda a cobertura, e que os canais de TV por assinatura SporTV conseguiram cobrir 100% dos jogos. Para conseguir cumprir este desafio, o SporTV foi desdobrado em 16 canais simultâneos que foram distribuídos pelas operadoras de TV por assinatura em alta definição, além de transmitir mais 56 canais na Internet.
O anúncio destaca ainda o programa “É Campeão”, exibido pelo SporTV que reuniu alguns dos maiores atletas olímpicos de edições passadas como o americano Carl Lewis, a romena radicada norte-americana Nadia Comaneci, o cubano Javier Sotomayor e o norte-americano Mark Spitz.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates