sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Público vê TV no celular na hora do almoço e no trânsito, diz Ibope

O Ibope já tem os primeiros dados da  medição de audiência de TV digital em tablets e celulares na Grande SP. E o KTV obteve os primeiros pontos interessantes desse estudo com exclusividade.
Segundo a pesquisa, os picos de audiência desse tipo de consumo e TV em aparelhos móveis (TDT móveis) estão entre 12h e 14 horas, na hora do almoço, e das 17h às 21h, horário de rush, em que as pessoas estão presas no trânsito.
Além disso, a maior audiência da televisão móvel foi registrada às quintas-feiras. Ainda de acordo com o estudo, 70% do consumo de TV digital no celular veio de indivíduos entre 35 e 49 anos.
Disponíveis para a Grande São Paulo e, em breve, para Grande Rio de Janeiro, os dados de TDT Mobile serão somados, de forma consolidada, com a audiência regular de TV.
A medição de TDT Mobile tem como base o painel de medição de audiência de TV da Grande São Paulo (1600 domicílios), levando em consideração os domicílios que possuem dispositivos móveis capazes de receber o sinal de televisão digital terrestre.
Período da pesquisa foi de  maio e junho de 2015 (de 01/05 a 30/06).





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates