quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Com medo de Datena, Rede Record pode abortar programa de Celso Russomanno

A Rede Record recuou na proposta de estrear a toque de caixa um programa com Celso Russomanno (foto), antes do "Cidade Alerta", ocupando parte do horário de reprises de novelas. A transformação do quadro 'Patrulha do Consumidor' em programa era tida como praticamente certa na sexta-feira (31) passada, e a estreia deveria ocorrer até o próximo dia 17. O quadro mudou. Novos estudos de custos e análises estão sendo feitos para balizar um decisão definitiva. O projeto pode ser abortado.
A cúpula da Record teme fracassar e "queimar" o candidato da Igreja Universal do Reino de Deus à Prefeitura de São Paulo colocando Russomanno para disputar audiência com José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes, que também deve disputar a sucessão de Fernando Haddad. Avalia que é grande o risco de a 'Patrulha do Consumidor' perder no Ibope para o "Brasil Urgente", já que o programa deverá entrar no ar com a audiência baixa, devido ao fiasco que está sendo a reprise de novelas ("Dona Xepa" tem dado médias de apenas três pontos).
Além disso, há um outro obstáculo a ser resolvido. Russomanno é deputado federal e teria que fazer o programa em Brasília durante três dias da semana (terça a quinta). Os executivos da Record estudam se seria viável construir um cenário em São Paulo (para as edições de segunda e sexta) e outro em Brasília, ou apenas um em Brasília.
Nenhuma providência efetiva para viabilizar o programa foi tomada até agora. Não houve decisão sobre cenário nem contratação de profissionais de produção. Todos os custos e cenários possíveis estão sendo estudados.
Já existe até um plano B para caso a Record desista de transformar o 'Patrulha do Consumidor' em programa: a reprise da série "Todo Mundo Odeia o Chris". O enlatado teria a missão de alavancar as novelas e, assim, reduzir os danos ao "Cidade Alerta", que perdeu audiência após a extinção do "Programa da Tarde".
Se o programa não vingar, 'Patrulha do Consumidor' vai virar quadro do "Hoje em Dia", como estava inicialmente previsto. 





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates