quarta-feira, 1 de julho de 2015

Facebook recruta modelos para integrar o chamado "book rosa"

Muita gente está torcendo o bico para a personagem de Marieta Severo em "Verdades Secretas" (Globo). Na pele da cafetina Fany, ela alicia jovens modelos para o chamado "book rosa", que nada mais é do que uma lista de prostituição de luxo.
A coluna descobriu que esse serviço, também chamado de "ficha rosa", é oferecido livremente no Facebook (foto abaixo). Em um grupo da rede social, a agência Imodel.sp recruta meninas para trabalharem no Salão Duas Rodas, em São Paulo, de 7 a 12 de outubro, com o cachê no valor de R$ 3,5 mil por oito horas diárias de trabalho.
Entretanto, no final do anúncio, a tal agência avisa que aceita currículos de modelos interessadas em fazer parte do casting para a ‘ficha rosa’. A coluna, que é do bem, avisa: o artigo 228 do Código Penal prevê pena de dois a cinco anos de prisão para quem induzir ou atrair alguém para a prostituição ou outra forma de exploração sexual. A coluna também sabe que não pode generalizar e que existem agências de modelos que não participam desse esquema de prostituição. Mas que Walcyr Carrasco não está equivocado com o tal "book rosa", isso não está. São coisas da vida.




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates