sábado, 17 de janeiro de 2015

Megapix supera os canais premium entre mais ricos

Nem Telecine nem HBO. O canal de filmes mais visto da TV paga brasileira em 2014 foi o Megapix.
Valendo-se de estar inserido em pacotes mais básicos, o canal liderou a audiência das 19h à 1h, a faixa em que os canais premium costumam exibir seus lançamentos.
Desde 2012, o Megapix já aparecia como o preferido da classe C para assistir a filmes. A novidade é que, pela primeira vez, ele fechou o ano como líder também na classe AB, que reúne pessoas com maior poder aquisitivo.
O canal costuma exibir produções já apresentadas nos canais de pacotes mais caros. O destaque do ano, por exemplo, ficou por conta de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer ““ Parte 1″ (2011), que foi o filme de maior audiência em 2014 entre os canais básicos e o 10º entre todos os canais da TV paga e já havia passado no Telecine.
As comédias brasileiras “Minha Mãe É uma Peça” e “Vai que Dá Certo” também chegaram a deixar o canal na liderança da TV paga quando foram exibidos.
Com isso, o Megapix acabou sendo responsável por um quinto da audiência do segmento de filmes, que reúne 18 canais no Brasil.
Também terminou o ano no quinto lugar entre todos os canais pagos. Desde que estreou, em 2008, o canal subiu 18 posições no ranking da TV por assinatura.
Vítor Moreno (interino)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates