sexta-feira, 30 de maio de 2014

OCNs avançam no horário nobre e já conquistam a liderança na madrugada

Enquanto os executivos das emissoras de TV quebram a cabeça nas estratégias de audiência para o final da noite e madrugada, um inimigo comum a todos vem avançando discretamente e conquistando um terreno que até há pouco tempo era dominado pelas redes nacionais de televisão. Os OCNs (canais por assinatura, vídeo on demand (VoD) e as pequenas TVs) já lideram em muitas ocasiões, aqui em São Paulo, o ranking da audiência.
Na madrugada desta quinta-feira, por exemplo, o “Jornal da Globo” (0h à 0h42min) fechou com 8.0, o equivalente a 25% do público deste horário. Na liderança aparecem os OCNs com 8.9 de média, o equivalente a 28% dos telespectadores desta faixa. Ou seja, uma parcela significativa de quem assiste televisão neste horário migra para os canais de séries, filmes e até para as reprises do Viva. O SBT atingiu 6.3 e a TV Record 3.8 de média. Na sequência, entre 0h45min e 01h56min, o “Programa do Jô” fica praticamente em terceiro lugar com 4.0, contra 4.3 do SBT e 5.9 dos OCNs. Os outros canais atingem 31% do público à frente de um aparelho de TV. Os canais por assinatura só perdem a liderança no início da manhã quando as emissoras abertas colocam no ar seus primeiros telejornais.
Outro dado interessante que mostra a fuga de público da TV aberta aparece na planilha da transmissão de futebol desta quarta-feira.  Com o jogo Atlético-PR 2X2 São Paulo, a TV Globo atingiu 17,5 (31% de share). Neste horário (21h51min às 23h59min), os OCNs marcaram 14.5 (26%), a Record 8.2 (15%) e o SBT 7.8 (14%). A cada dia que passa essa diferença fica menor.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates