terça-feira, 11 de março de 2014

Autora vence processo contra ex-advogado e afirma que foi enganada por ele

leticia dornelles Autora vence processo contra ex advogado e afirma que foi enganada por ele
Veja abaixo o depoimento da autora Letícia Dornelles (foto) contra um advogado do Rio de Janeiro. A história é impressionante...:

"Venci o processo que movia contra o advogado Sylvio Guerra e que se arrastava na Justiça por má-fé do mesmo.
Eu o contratei para me representar no processo contra a Rede Bandeirantes, e ele me extorquiu 260 mil reais, com mentiras sobre custas judiciais inexistentes, exigências do Juiz que nunca aconteceram, e outras atitudes antiéticas e de má-fé.
Além disso, escreveu uma peça inicial primária na qual, inclusive, expôs minha vida íntima sem necessidade.
Sylvio se ocultou da citação inicial por mais de um ano, só foi localizado quando a juíza determinou que fosse citado por hora marcada (qualquer pessoa do endereço tinha que receber e ficar designada a lhe entregar), deu sumiço nos autos por mais de um ano, atrapalhou o trabalho da Justiça, tentou não permitir que os autos fossem restaurados, alémde outras manobras que exaltam sua má-fé e desonestidade comigo.
A sentença da juíza Simone Gastesi Chevrand, da 25a Vara Civil do Rio de Janeiro, determina que ele vai ter que me devolver os valores extorquidos em dobro e com a devida correção monetária.
Além de todo o procedimento antiético, desonesto e 'de traição à boa-fé da cliente' ser levado ao conhecimento oficial da OAB. Fui representada pelo escritório Sergio Bermudes.
É uma vitória depois de longa batalha contra esse advogado. Paralelamente, eu movo processo disciplinar contra ele dentro da OAB por conduta antiética e desonestidade. O caso está em vias de ser julgado.

Trechos da sentença judicial diz:

“Releva destacar que semelhante atitude é deveras grave, pois importa em verdadeira traição daquele em quem se deposita tanta confiança e de quem se espera total fidelidade. Neste caso, além desse rompimento de confiança, o réu negou-se a prestar devidas contas e mostrou total descaso para o cumprimento de regras essenciais de ética inerentes à prática da advocacia. Imprescindível frisar que se ocultou de Oficial de Justiça para fugir da citação; contratou advogado que extraviou os autos originais que necessitaram ser restaurados - aliás, mais uma vez furtou-se da citação para o formal procedimento de restauração".

.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates