sexta-feira, 12 de abril de 2013

Carla Vilhena volta a telejornal da Rede Globo para se despedir do público

noname5 e1365765288762 Carla Vilhena volta a telejornal da Globo para se despedir do público
Por meio da Central Globo de Comunicação, a jornalista Carla Vilhena enviou ontem uma nota ao blog negando que tenha sido proibida pela Globo de se despedir dos telespectadores do Bom Dia São Paulo, telejornal que apresentou de meados de 2010 até a última sexta.
"Quis me despedir no ar na sexta, mas fui informada para não fazê-lo, porque estava saindo de férias. Farei minha despedida ao apresentar Rodrigo Bocardi ao público na estreia dele, como já ocorrido em outras ocasiões com outros colegas", diz a apresentadora, que vai virar repórter do Fantástico.
Na nota, Carla também nega que tenha chorado por causa da proibição. A seguir, a nota na íntegra, da forma como ela foi enviada ao R7:

"Em relação à nota sobre minha saída do 'Bom Dia São Paulo', gostaria de esclarecer que fui informada por Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em SP, uma semana antes de sair de férias, que, por conta de um convite do 'Fantástico' para reforçar a equipe do programa na capital paulista, caso eu aceitasse, deixaria a bancada do matinal. Depois de anos acordando cedo, embora ame o 'Bom Dia', aceitei. Não é verdade que chorei no ar, tendo de ser substituída às pressas. Sou uma profissional com anos de atividade, experiente. Como qualquer pessoa, já me emocionei com notícias do próprio telejornal, nunca por uma situação pessoal. Naquele dia, isso não ocorreu. Já havia encerrado minha participação prevista no 'Bom Dia Brasil', quando me comovi conversando com uma colega grávida. A participação de Eliana Marques no 'Bom Dia Brasil', chamando o Globocop, já tinha ocorrido em outras ocasiões. Quis me despedir no ar na sexta, mas fui informada para não fazê-lo, porque estava saindo de férias. Farei minha despedida ao apresentar Rodrigo Bocardi ao público na estreia dele, como já ocorrido em outras ocasiões com outros colegas. Lamento que uma mudança tão positiva na minha vida profissional tenha gerado tantas notícias truncadas. Sempre fui muito bem tratada na Globo, por todos, e continuo a ser. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e ajudar a engrandecer o jornalismo da maior empresa de comunicação do país. A Globo me autorizou a dizer que o anúncio oficial sobre a minha saída e a entrada do Bocardi será feito nos próximos dias, quando a emissora achar conveniente.
 Carla Vilhena."

O blog tem as seguintes considerações a fazer:
1) O blog errou ao afirmar que Carla Vilhena só soube que iria para o "Fantástico" na véspera, 4 de abril. Ela soube dias antes.
2) Carla chorou no estúdio, fora do ar, durante a apresentação do "Bom Dia Brasil". Não é verdade que ela já tinha encerrado sua participação. Deveria ficar no estúdio/bancada até o final do telejornal, mas, devido ao choro, coube à moça do tempo Eliana Marques narrar imagens de um acidente envolvendo um ônibus em São Paulo.
3) Os elogios de Eliana Marques foram apenas a gota d'água do choro de Carla. Ela estava magoada por ter sido impedida de ler uma nota de despedida dos telespectadores do "Bom Dia São Paulo". Vários funcionários da emissora são testemunhas disso. A nota foi "derrubada" no ar, ou seja, estava prevista no "espelho" do telejornal.
4) Por causa de seu afastamento do "Bom Dia São Paulo", Carla pediu antecipação das férias, previstas inicialmente para julho. Tanto era assim que a jornalista estava escalada para dividir a bancada do "Jornal Nacional" de amanhã (13/4). Seria no mínimo estranho um profissional interromper suas férias para apresentar o "JN"...
5) Carla levou 66 horas e 18 minutos para responder à nota do blog, e só o fez depois de várias reuniões na TV Globo para discutir o assunto. Nesse ínterim, ela ganhou um prêmio de consolação: vai continuar apresentando o JN aos sábados. Ganhou também a honra de poder passar o "trono" do "Bom Dia São Paulo" para Rodrigo Bocardi.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates