domingo, 3 de abril de 2011

Com contratos de TV, grandes pagarão pelos custos dos pequenos

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A lógica dos novos contratos de TV é que o grupo de clubes de maior audiência arrecadem mais. É o que vai acontecer com o Corinthians, que já assinou com a TV Globo, e com o Flamengo, se assinar. 
Os dois serão donos de 20% do dinheiro. O Flamengo deve receber R$ 84 milhões por ano, descontados os valores dos contratos da TV fechada e da internet, que serão destinados ao Fundo de Custeio, e acrescidas as luvas do contrato de TV aberta.
Muito mais do que os R$ 38 milhões/ano do triênio 2009-2011, no qual era o mais rico.
Mas, em um ponto, Corinthians e Flamengo perdem.
Como o Fundo de Custeio contabiliza as cotas integrais de TV fechada e de internet e os dois clubes arrecadariam mais se o dinheiro chegasse a seus cofres, serão eles os responsáveis pelo pagamento da maior parte das viagens.
Cada um entrará com R$ 8,4 milhões. Juntos, os dois somam 16% do total do dinheiro repassado ao Fundo de Custeio. "Acho razoável isso, porque prefiro perder em 5% do contrato e ganhar nos outros 95%", diz Hélio Ferraz, vice do Flamengo.
A somatória dos contratos de Corinthians, Vasco e Santos, que já assinaram, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, que ainda não acertaram, chega a cerca de 40% do Fundo de Custeio.

Bernardo Itri e Paulo Vinícius Coelho
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